A Ford prepara para agosto o lançamento da versão híbrida do novo Fusion, hoje à venda no Brasil nas configurações 2.0 Titanium e 2.5 flex. O modelo, que combina um bloco 2.0 a gasolina (em lugar do antigo 2.5) e outro elétrico, somando 188 cv, é capaz de rodar 20 km/l, segundo a montadora. Pelo Inmetro, o modelo registrou média de 16,8 km/l.
A segunda geração do Fusion Hybrid conta ainda com uma novidade tecnológica: baterias de íon de lítio, que substituem as antigas de níquel. Assim, ele pode rodar em velocidades de até 100 km/h apenas com o propulsor elétrico antes, o limite era de 75 km/h.
Esta versão repete o nível de equipamentos das demais, como o painel de instrumentos intercambiável com várias telas de LCD, câmbio CVT, controle de estabilidade e sensor de pressão dos pneus.
A mudança do motor fará o modelo pagar menos IPI, mas nem isso deve tornar o Hybrid mais acessível. A previsão é que a tabela fique acima de R$ 140 mil a geração anterior custava na faixa de R$ 133 mil.
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