![Geely GC2 com cara de panda chega por R$ 29.900 Combinação da grade com os faróis foi inspirada no urso panda | Geely/Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/09/e4b0ab6966b16bb6f929ace1abd7e49e-gpLarge.jpg)
A chinesa Geely lança no Brasil o hatch compacto GC2, com preço competitivo de R$ 29.900. O modelo possui um visual inconfundível, com um desenho de linhas arredondadas e a combinação dos faróis e da grade frontal inspirada no urso panda animal popular na China.
O pacote de itens de série é o ponto forte do modelo. Direção hidráulica com regulagem de altura, trio elétrico, ar-condicionado, sensor de estacionamento, bancos bipartidos, rádio com USB, Isofix e até regularem elétrica dos faróis estão na lista.
O motor 1.0, de três cilindros e movido a gasolina, rende 68 cv e 8,9 kgfm de torque, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. O GC2 é produzido no Uruguai e será vendido no Brasil nas cores amarelo, branco, preto, vermelho e prata.
Este é o segundo produto da Geely no país, que já trouxe o sedã EC7. Ainda virão o GX2, um aventureiro feito na base do GC2, e o EX7, primeiro SUV da marca. Em 2015, também chega a versão automática do EC7 e os primeiros motores flex.
A Geely é uma das principais montadoras chinesas e dona da Volvo, a marca de luxo sueca. A operação brasileira está a cargo do grupo Gandini, que também representa a Kia no Brasil. Por enquanto, são 15 lojas no país, mas nenhuma no Paraná. Há previsão de abertura em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Maringá até o fim do ano.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião