• Carregando...

O Salão de Genebra difere-se de outros badalados do setor por valorizar carros esportivos e conceitos inéditos. É lá que as marcas costumam apresentar os seus veículos mais nervosos e agressivos. Também aproveitam para mostrar lançamentos mundiais, uma vez que a feira suíça tem um espaço de seis meses para duas outras grandes feiras na Europa – a de Frankfurt, nos anos ímpares, e a de Paris, nos pares, entre setembro e outubro. Confira as novidades que estarão expostas entre os dias 8 e 18 de março

Foto 1 - Ferrari F12berlinetta

"A Ferrari mais veloz já construída". Essa é a frase usada pela casa de Maranello para apresentar a F12berlinetta, substituta da 599 GTB Fiorano. O novo propulsor V12 6.2 desenvolve 740 cavalos de potência e despeja 70,36 kgfm sobre as rodas, 80% já disponível a partir de 2.500 rpm. São 120 cv e 8 quilos a mais de torque que a 599 Fiorano. Com isso, ela faz de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos.

Foto 2 - Chevrolet Cruze SW

Além da expansão da família Cruze, que já conta com o hatch e o sedã médio, a versão perua trará ao mercado o primeiro facelift do modelo com para-choques remodelados dotados de novas entradas de ar e novos faróis de neblina. Na linha 2012 haverá também a modificação do posicionamento das lâmpadas dos faróis, inclusão de novas rodas de liga leve e melhorias no interior.

Foto 3 - Honda CR-V

Prestes a ser lançado no Brasil, o novo Honda CR-V faz sua estreia na Europa. Ainda tratada como protótipo, a quarta geração do crossover traz um apelo mais esportivo em relação ao feito no México, como para-choque dianteiro com tomadas de ar redesenhadas e um pequeno spoiler. No teto, a antena estilo barbatana de tubarão. Os motores são os mesmos: 2.0 a gasolina e o turbodiesel 2.2, ambos com 150 cv.

Foto 4 - Hyundai i30 CW

O modelo derivado do hatch médio i30 ganhou o mesmo visual que faz parte dos outros carros da marca, chamado de escultura fluída. São 528 litros de capacidade do porta-malas. Ele deve trazer as mesmas opções de motores e transmissões que o i30, ou seja, para a Europa, além de os 2 litros que também vem para o Brasil, deve haver o 1.6 GDI e as transmissões manual e automática de seis e cinco velocidades, respectivamente.

Foto 5 - Citroën DS4 Racing

É o mais novo modelo da gama de luxo DS. O novo DS4 Racing Concept se diferencia do restante da família pela tocada esportiva. Além de elementos como difusores de ar e saias laterais, o hatch traz rodas de 19" e o motor 1.6 turbo com 259 cv. Outra novidade é a pintura cinza fosco texturizada, que reflete a luz de maneira a valorizar as linhas do modelo. Segundo a fabricante francesa, a tecnologia é inédita no mundo.

Foto 6 - Volvo V40

É o mais compacto dos modelos que compõem a gama V da fabricante sueca. A motorização do hatch vai do primeiro diesel da marca até ao turbocomprimido T5 de 254 cv. O V40 está equipado com o novo sistema de detecção de pedestres com função de frenagem automática; com o primeiro airbag para pedestres do mundo; aviso de mudança involuntária de faixa; e o sistema que realiza a manobra de estacionamento.

Foto 7 - Range Rover Evoque Cabrio

Será a principal atração da Land Rover. Lá, a fabricante inglesa vai avaliar a receptividade do modelo com o público, o que vai definir se ele será produzido ou não. O Evoque Cabrio mantém as linhas originais, ganhando apenas um corte na linha de cintura. Sua capota de lona conta com um sistema automático de retração e fica alojada num compartimento logo abaixo da linha de cintura do veículo, próximo ao porta-malas.

Foto 8 - Peugeot 208 GTi

A Peugeot apresenta o 208 GTi com a tarja de conceito, mas uma versão para produção deve ser revelada até o meio deste ano para ser lançada no mercado no começo do ano que vem, inclusive no Brasil. O GTi é baseado no modelo atual do 208, mas conta com um aerofólio sutil, volante alongado, saias laterais e spoiler no teto. Debaixo do capô, ele usa o mesmo motor turbo 1.6 litro do RCZ, que gera 200 cv.

Foto 9 - Mini Countryman JCW

A primeira versão esportiva do Countryman estreia na Suíça. O motor 1.6 turbo de 211 cv é o mesmo utilizado no Cooper JCW vendido no Brasil por R$ 150.950, porém, este é o primeiro modelo oriundo da gama esportiva da Mini que recebeu um câmbio automático de 6 marchas como opcional. A suspensão também passou por modificações e ganhou características mais esportivas. A tração é 4X4. As vendas por aqui podem começar em 2013.

Foto 10 - VW Golf GTI Cabriolet

A Volkswagen apresentará o conversível do Golf GTI. Os bancos foram encapados com um tecido xadrez que deixou o habitáculo com um visual bem clássico. A capota pode ser rebatida em 9,5 s numa velocidade de até 35 km/h. O motor 2.0 TSFI gera 210 cv, acoplado ao câmbio automático DSG de dupla embreagem e 6 marchas. Os LEDs diurnos na parte frontal e nas lanternas fazem parte do visual do novo Golf vendido na Europa. As rodas são de 18".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]