O mês de outubro apresentou algumas mudanças no ranking das marcas que mais vendem no país. A General Motors passou a Fiat e fechou o mês passado no topo. Vendeu 30,4 mil carros e registrou uma participação de 16,4% , contra 29,5 mil da rival (15,9%), que se mantém líder no acumulado do ano.
O destaque foi o desempenho da Hyundai, que emplacou 17 mil veículos, abocanhando 9,1 de participação. É a primeira vez que a marca sul-coreana fecha um mês na quarta posição entre as que mais vendem no país. Ela tirou o posto da Ford, que alcançou 8,8%, com 16,3 mil unidades. A Renault aparece em sexto com 13,8 mil licenciamentos e 7,4% de fatia de mercado.
Pior média
As vendas de carros novos no mercado nacional registrou a pior média diária desde 2008, não alcançando a 9 mil unidades. Foram 8.422 por dia, num total de 185.291 unidades. A queda em relação a outubro no ano passado foi de 36,4% (quando foram vendidos 291.378 carros e comerciais leves). Houve queda também em relação a setembro, de 3,8%. No acumulado de janeiro a outubro foram vendidos 2.067.000 carros e comerciais leves, contra 2.695.650 unidades no mesmo período do ano passado, queda chega a 23,3%.
TOP 10
As marcas que mais venderam no mês passado no Brasil:
Marca | Unidades | Participação |
1º General Motors | 30,5 mil | 16,4 % |
2º Fiat | 29,5 mil | 15,9% |
3º Volkswagen | 25,7 mil | 13,8% |
4º Hyundai | 17 mil | 9,1% |
5º Ford | 16,3 mil | 8,8% |
6º Renault | 13,8 mil | 7,4% |
7º Toyota | 13,5 mil | 7,3% |
8º Honda | 12,6 mil | 6,8% |
9º Jeep | 5,8 mil | 3,1% |
10º Nissan | 4,5 mil | 2,4% |
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast