Três semanas após a apresentação da versão de duas portas, a General Motors revela na Europa através de suas subsidiárias Vauxhall (inglesa) e Opel (para o continente europeu) o novo Corsa quatro portas. E, como se esperava, as duas versões têm carrocerias distintas, sendo que o modelo com mais portas traz um estilo mais tradicional em comparação ao apresentado no carro com duas portas.
Continua grande a semelhança com o atual Astra europeu (com destaque para os faróis gigantes,o pára-brisa amplo e as linhas bem mais arredondadas), mas no caso do quatro portas, as linhas a partir de segunda coluna não remetem ao cupê Astra GTC, como no duas portas. No quatro portas, por exemplo, o vidro lateral traseiro tem uma pequena divisão (no outro, é inteiro) e a terceira coluna é mais estreita (o que acabou alterando também o desenho do vidro de trás).
Mais espaço
Bem maior que a antiga geração (18 cm em comprimento, 6 cm em largura e 5 cm em altura), o novo Corsa tem compartimento de bagagem para 285 litros, com assoalho móvel para fácil colocação e retirada da carga; e o suporte retrátil para duas bicicletas FlexFit, opcional, que se embute no pára-choques traseiro quando fora de uso. Teto solar panorâmico e faróis com orientação nas curvas serão itens opcionais do modelo, que terá usa estréia mundial no Salão de Londres (Inglaterra), que ocorre de em julho.
A linha de motores é a mesma do três-portas: 1,0, 1,2 e 1,4 a gasolina, 1,3 e 1,7 turbodiesel. A GM do Brasil já informou que não tem planos de produzir a nova geração do Corsa em nosso país.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast