O Gol é o carro mais vendido no Brasil há quase 30 anos. E toda essa soberania raramente é ameaçada. Dá para contar nos dedos às vezes em que o hatch da VW fechou um mês atrás de seus concorrentes em volume de emplacamentos. O Fiat Uno até chegou a incomodar quando a nova versão foi lançada em 2010 (neste caso, com a venda agredada do Mille). Mas, o Gol não está livre de um revés, como mostram os números de fevereiro da Fenebrave (associação que reúne as concessionárias do país).
Além de registrar seu pior desempenho em quase seis anos, o modelo perdeu a liderança de vendas no varejo (pessoa física) para o Fiat Palio, que, amparado pela renovada versão Fire, emplacou 9.789 unidades. Mais do que isso: por duas unidades, o Gol (8.430) ficou atrás do Chevrolet Onix (8.432), que aparece pela primeira vez no pódio dos "três mais". E por pouco não foi ultrapassado também pelo Hyundai HB20 (8.320).
No entanto, somada as vendas diretas (frotistas), o Gol continuou à frente no mês passado com 14.077 emplacamentos contra 13.459 da picape Strada, da Fiat. O Palio aparece em terceiro, com 13.283 unidades.
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