O Volkswagen passa a equipar o novo Golf vendido no Brasil com dois novos recursos tecnológicos, até então só visto em carros de luxo e bem acima dos R$ 100 mil. O hatch importado da Alemanha ganhou o DLA (Dynamic Light Assist, ou Assistente de Luz Dinâmica), que alterna o facho dos faróis para o modo baixo diante da aproximação de um veículo em sentido contrário e depois volta para o alto de forma automática.
A outra novidade é o ACC (Adaptive Cruise Control, ou Controle Adaptativo de Distância e Velocidade), que, por meio do piloto automático, diminui a velocidade ao se deparar com veículos mais lentos à frente e acelera caso o veículo aumentar a velocidade ou trocar de faixa. Tudo de forma independente à ação do motorista.
O DLA está disponível no pacote Executive do Golf Highline, que faz o preço da versão subir de R$ 71.990 para R$ 94.990, enquanto que o ACC vem no kit Premium (juntamente com o DLA), elevando preço para R$ 104.990. Na esportiva GTI, os valores sobem de R$ 99 mil para R$ 115 mil (com DLA) e R$ 126 mil (com DLA e ACC). Os dois sistemas são inéditos em sua categoria.
Sob o comando de Alcolumbre, Senado repetirá velhas práticas e testará a relação com o governo
Para comandar Senado, Alcolumbre terá PL e PT na vice-presidência. Acompanhe o Sem Rodeios
Lula encontrou um problema na economia
Barroso nega pedido da OAB para suspender regra do CNJ que compromete direito à ampla defesa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião