O VW Golf 7 foi o primeiro modelo a receber nota máxima de segurança para crianças no Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP). O veículo recebeu cinco estrelas nos testes realizados tanto para passageiros infantis, que usam a cadeirinha no banco de trás, quanto para os adultos que ficam na dianteira, o que o torna o carro mais seguro avaliado pelo programa.
O hatch médio, antes importado da Alemanha, desde agosto chega ao Brasil pelo México em 2015, ele começa a ser produzido na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais.
Além do Golf, o Toyota Corolla também foi avaliado nesta nova bateria de testes. O sedã obteve cinco estrelas no quesito proteção para adultos e quatro estrelas na proteção para crianças. Segundo a Latin NCAP, uma das razões para o bom desempenho da dupla está no sistema de fixação Isofix para cadeiras infantis. O Golf ainda oferece sete airbags, enquanto o Corolla tem três.
O Latin NCAP realiza os crash tests frontais com uma colisão a 64 km/h. Desde 2010, já testou 43 modelos. Destes, os avaliados com nota máxima foram Ford Focus, VW Jetta, Ford EcoSport e VW up!, Toyota Corolla e VW Golf. Os piores resultados são do Renault Clio e Chevrolet Agile (sem airbags), que não obtiveram nenhuma estrela no teste.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast