Depois de marcar seu retorno ao Brasil com o lançamento do Grand Vitara 2.0, em setembro do ano passado e do jipinho Jimny , a Suzuki passa a oferecer uma versão de seu utilitário esportivo equipada com propulsor 3.2 litros V6, a gasolina. O motor é capaz de entregar 232 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque (força) de 29,6 kgfm a 3.200 giros.
O propulsor V6 está associado a uma caixa de transmissão automática de cinco marchas. Por meio da tecla A/T Power, o condutor pode realizar a troca das marchas no modo esportivo. O pacote de equipamentos inclui direção hidráulica progressiva, piloto automático, tração 4x4 integral, diferencial central bloqueado e a opção reduzida.
O modelo conta ainda com uma ampla lista de equipamentos de segurança. Entre eles destacam-se air bags frontais, laterais e tipo cortina; freios com ABS; distribuição eletrônica de frenagem (EBD); assistência de frenagem (BAS), que ajuda a frear o veículo com menor esforço sobre o pedal; e controle eletrônico de estabilidade (ESP). Há ainda os sistemas HDC, tecnologia que controla a velocidade em descidas, e o HHC, que mantém a posição do veículo em subidas por aproximadamente três segundos, enquanto o motorista tira o pé do freio para pisar no acelerador.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião