A Fiat italiana está lançando o Grande Punto que já começa a ser vendido na Europa em setembro. O desenho do novo carro mostra forte tempero esportivo. A autoria é da ItalDesign de Giugiaro, em parceria com o centro de estilo da Fiat, e haverá versões de três e cinco portas. As lanternas traseiras elevadas são características do Punto desde a primeira geração, de 1993. O Grande Punto mede 4,03 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,49 m de altura e 2,51 m entre eixos. Com quatro opções de acabamento, terá de início dois motores a gasolina (1.2 de 65 cv e 1.4 de 77 cv) e quatro a diesel com turbo: 1.3 de 75 cv, 1.3 com turbo variável e 90 cv, e 1.9 com 120 ou 130 cv. A Fiat garante que o Punto atual permanece em produção.
Phantom alongado
A Rolls-Royce revelará na Alemanha uma versão alongada do Phantom, o EWB. Segundo informações da marca britânica, o modelo ganhou 250 milímetros de comprimento, o que proporciona mais espaço para os ocupantes e possibilita inclusão de maior número de equipamentos. Entre os itens incluídos no Phantom EWB, estão umedecedor de charutos, refrigerador para bebidas e sistema de DVD. Com isso, o carro ganhou mais sofisticação. Na Ásia e no Oriente Médio, o modelo custará US$ 350 mil.
Mercedes grandalhão
A Mercedes-Benz irá mostrar em Frankfurt (Alemanha), o utilitário-esportivo Ml 63AMG. O carro é equipado com motor V8, o aspirado fabricado em série mais potente do mundo. São 517 cavalos e brutais 64,3 kgfm de torque a 5.200 rpm, extraídos de 6,3 litros de cilindrada. São números suficientes para acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5 segundos e atingir 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente. Na comparação com o antecessor ML 55 AMG, o novo jipão tem 6% a mais de potência e 23% a mais de torque.
Novo utilitário da Volkswagen
A Volkswagen anunciou que seu futuro utilitário esportivo compacto será produzido na planta de Palmela (Portugal). A fabricação começa em 2007. Segundo a empresa, o jipinho demandará baixos custos de produção pois fará parte de um segmento extremamente competitivo. Na comparação com a planta de Wolfsburg (Alemanha), que era a primeira alternativa, Palmela vai permitir economia de até 1.000 euros por carro fabricado.
Governistas querem agora regular as bets após ignorar riscos na ânsia de arrecadar
Como surgiram as “novas” preocupações com as bets no Brasil; ouça o podcast
X bloqueado deixa cristãos sem alternativa contra viés woke nas redes
Cobrança de multa por uso do X pode incluir bloqueio de conta bancária e penhora de bens
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast