• Carregando...

Com investimento aproximado de R$ 1 milhão aplicados na construção e montagem, o grupo Le Lac abriu a sua nova concessionária na Rua Afonso Pena, 650, esquina com a Victor Ferreira do Amaral, no bairro do Tarumã. A loja conta com 4.000 m2 de área, sendo 900 m2 somente para showroom e outros 900 m2 de pátio destinado aos carros seminovos.

"A Le Lac é um dos maiores grupos que trabalha exclusivamente com a bandeira Peugeot", salienta o diretor geral, Marcos Ramos. Há doze anos no mercado paranaense, o grupo possui outras cinco concessionárias, sendo três em Curitiba, localizadas na Rua Marechal Floriano Peixoto, Avenida Mario Tourinho e na Rua Jerônimo Durski. As outras duas concessionárias estão localizadas em Guarapuava e em Ponta Grossa. O grupo detém as bandeiras Le Lac, Le Parc, Dumas e Le Champ.

Serviços

Na nova concessionária, o grupo também lança o serviço Peugeot Rapide, que consiste na entrega do automóvel revisado e com os serviços realizados em uma hora. "Teremos venda de novos e seminovos, oficina mecânica, pós vendas e vendas de peças e acessórios", explica o diretor.

Segundo Ramos, para a abertura da loja do Tarumã foi realizada uma análise da cidade. "Percebemos que a capital paranaense tem estrutura para receber mais uma concessionária além do grande público consumidor da marca Peugeot", avalia.

Esta nova concessionária em Curitiba representa o 131.º ponto de venda da marca francesa no país. Até o fim do ano, a Peugeot deve abrir as portas de outras nove revendas, atingindo uma área de cobertura de mais de 90% do território nacional.

Vendas

Instalada há seis anos em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a fábrica da Peugeot produz cerca de 55 mil veículos por ano no país. É de lá que saem os modelos 206 e 206 SW. De janeiro a junho de 2007, foram comercializadas 35.959 unidades – destes 5% somente em Curitiba, sendo 34.830 veículos de passeio e 1.129 veículos utilitários leves, garantindo uma participação de mercado de 3,5%, contra 28.101 unidades comercializadas nos primeiros seis meses de 2006.

O Peugeot 206 continua sendo o carro-chefe, representando 72,5% do mix de vendas da marca, totalizando 26.066 unidades comercializadas entre janeiro e junho de 2007. Já o Peugeot 307, que também dispõe de diferentes opções de configuração e carroceria – hatchback, perua, conversível e sed㠖 registrou um total de 8.437 unidades, que equivale a 23,5% do mix em seu segmento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]