Os primeiros modelos da linha 2007 da Harley-Davidson já estão sendo apresentados pela loja da marca em Curitiba. O visual das motocicletas não passou por grandes alterações, no entanto, a parte técnica recebeu várias mudanças e melhorias. Os destaques para as linhas Clássica, Sportster e V-Rod são novos modelos de motos, potentes motores, novas cores e embreagem mais suave. A Fat Boy, um dos modelos mais procurados da marca, é equipada agora com o novo motor Twin Cam 96 B, com 1.584cm3 de cilindrada, que tem contrapesos para reduzir as vibrações da clássica arquitetura de dois cilindros em V, com inclinação de 45 graus. A injeção eletrônica agora é de série. A moto também ganhou um novo sistema de embreagem, para suportar a maior capacidade e potência. A Fat Boy ainda recebeu "sapatos" novos. A roda traseira agora é calçada com um enorme pneu. A modificação encorpou ainda mais o modelo, que tem entre suas marcas registradas as rodas maciças. Estas, agora são de 17 polegadas, que conferem mais agilidade nas curvas. Outra alteração técnica foi a adoção de um novo câmbio, para aproveitar melhor o novo propulsor. O painel, embora fique na posição tradicional (sobre o tanque, de 18,9 litros), também foi modernizado e a chave ganhou um sistema antifurto codificado. Agora, além do velocímetro analógico, o painel tem mostradores digitais que informam a pressão do óleo, as horas, hodômetro total e parcial, além da luz de alerta de combustível na reserva. Para garantir o conforto, a marca adotou o novo banco de dois andares. Os pés ficam esticados e apoiados em plataformas, e os braços relaxados, em um guidão extremamente largo. A Fat Boy custa a partir de R$ 59,9 mil.
Honda CRF 230 F
A Honda CRF 230F, apresentada oficialmente na Adventure Sports Fair 2006, feira de esportes e aventura, que ocorreu em agosto na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, chega até o fim deste mês nas concessionárias Honda de Curitiba. Com desenho inspirado na linha CR, o modelo com partida elétrica traz um motor de 223 cm·, monocilíndrico, de quatro tempos que gera uma potência máxima de 19,3 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,92 kgfm a 6.500 rpm. O modelo deve custar cerca de R$ 11 mil. Também em novembro, segundo informações obtidas junto a concessionária Motonda, chegam ao mercado as motocicletas importadas CRF 250X e CRF 450X para a prática de enduro. Seus preços, no entanto, ainda não estão definidos.
Edição limitada
A Honda está colocando no mercado uma série especial da CG 150 Titan em comemoração a seus 35 anos de atividade no Brasil. A Titan Edição Especial revisita o visual da pioneira CG 125, lançada em 1976 e primeira motocicleta fabricada pela Honda no Brasil, com a cor laranja metálica e grafismos com faixas pretas e douradas. Traz ainda o emblema 1971 2006 Special Edition aplicado sobre a rabeta. Com base na versão ESD, a série conta com motor de 149 cm3, partida elétrica, freio a disco na dianteira, hodômetro parcial e suporte do pedal de apoio do garupa em alumínio fixado ao chassi. A edição tem produção de 6 mil unidades e preço de R$ 6,9 mil.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião