A partir desta sexta-feira (16) até domingo (18) Curitiba vai respirar o universo em duas rodas. O BMS Motorcycle, maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, reúne no Usina 5 diversas atrações para todo o tipo de público.
E nesta quinta edição uma das novidades é a etapa nacional da maior competição de customização do mundo, o Battle Of The Kings ("Batalha dos Reis"), promovida pela Harley Davidson.
No planeta, são 350 concessionárias participantes e o Brasil conhecerá seu representante durante o BMS. A votação online para a batalha brasileira encerrou nesta quinta-feira (15) e as motos finalistas estarão expostas no espaço exclusivo da Harley Davidson. O ganhador da etapa nacional será revelado durante o evento.
“A competição é uma vitrine incrível para mostrar o DNA de customização que permeia a história da Harley Davidson. Ela inspira nossas clientes globalmente para que eles possam ter uma motocicleta verdadeiramente única – qualquer que seja o tamanho do seu orçamento”, comenta Steve Lambert, diretor de marketing da H-D para mercados internacionais.
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO BMS
O diretor do BMS Motorcycle, Cezinha Mocelin, ressalta que a iniciativa da marca norte-americana vai ao encontro com a proposta do evento paranaense, o de valorizar a cultura custom como uma forma de expressão e liberdade, estimulando novas ideias de personalização para os interessados.
“A cada ano que passa, o BMS fundamenta ainda mais o seu papel na cultura motociclista do Brasil. É uma honra receber uma etapa tão importante da maior competição de customização do mundo”, comenta Cezinha.
Além da etapa do concurso de customização, o evento ainda contará com a presença de mais de 20 customizadores do Brasil e América Latina em um espaço inédito com cerca de 1.000 m².
Conheça os candidatos
Feito pelo customizador Marco Aurélio Silveira, da Autostar Harley-Davidson, de São Paulo, o projeto teve inspiração numa Bobber old school, com uso de peças de motos de excedentes de guerra.
O nome Ciclope vem do grego antigo e significa "olho redondo". Na mitologia grega, os gigantes imortais tinham um só olho no meio da testa.
A obra é inspirada no filme Easy Rider, onde a moto Capitão América, protagonista do filme, trazia a liberdade em seu DNA. O película, que até hoje fascina muitos motociclistas, completa 50 anos de lançamento em 2019.
Quem assina o projeto é Fábio e Felipe Canha, da Tennessee Highway Harley-Davidson, de Itupeva (SP). A base dos acessórios veio da Brass Collection e Screaming Eagle.
Ela nasce como uma moto Dirt, uma barn-find, expressão inglesa para veículos que são redescobertos após ficarem muito tempo abandonados, geralmente em celeiros e galpões.
As asas na pintura do tanque remetem a essa “sensação de liberdade”, da emoção em estar de volta à estrada, como se ela estivesse há 50 anos esperando esse momento. A carenagem também traz a marca do ano de 1969.
A inspiração do trabalho da Tennessee Harley-Davidson, de Campinas (SP), veio das Bobbers americanas, misturando esportividade e nostalgia.
A customização é de Daniel de Oliveira Júnior, graduado em nível Master/ Expert pela Harley-Davidson do Brasil.
Uma alusão ao cavalo pantaneiro. Essa é a proposta da Rota 67 Harley-Davidson, de Campo Grande (MS), ao criar a Fire Horse.
O modelo é uma variação Custom Bober com escape estilo Shot Shot e bancos com acabamento em couro de avestruz, que se estende até o marcador de combustível.
O modelo usado para a customização é uma Softail Slim, com peças da linha Back Skull nas manoplas e tampas e grafismo em tinta Vivid black na tribal em forma de cavalo no tanque e para-lamas.
A Aba Harley-Davidson, de São Paulo, desenvolveu uma moto baseada no modelo WLA, bastante utilizada na Segunda Guerra Mundial. A ideia foi recriar um estilo que ficou famoso no pós-guerra.
O que era para ser apenas a customização do para-lamas e guidão acabou virando um trabalho quase completo, com outras partes do veículo sendo modificado, seguindo a proposta minimalista de uma Bobber.
O tanque original foi trocado por um modelo Iron 833, com pintura especial remetendo aos anos 40. O escapamento ganhou um toque de esportividade, pois , à época do pós-guerra as motocicletas estilo Bobber eram usadas em corridas.
Outro adição foi a dos pneus da marca Firestone, modelo Old School DeLuxe, com letras customizadas na cor branca.
Principais atrações
- Wall of Death - Muro da Morte: atração na qual os pilotos correm com motos em uma parede vertical, presos apenas pela força centrífuga.
- Globo da Morte
- 2º campeonato BMS de Velocross
- Test rides: público poderá andar em motos da BMW, Ducatti, Harley-Davidson, Honda, Royal Enfield, Triumph, entre outras.
- Movimento #Elas Pilotam: voltado à representatividade das mulheres no mundo das motos. Presença de influenciadores e youtubers nacionais do segmento .
- Cultura Custom: maior espaço de customizadores do Brasil, com mais de 25 profissionais em uma área de 1.000 m2.
- Espaço Conexão: desenvolvido com o objetivo de aprimorar o relacionamento entre os representantes de variados setores do motociclismo.
- Clube Hondinha: mostrando que moto também é a paixão dos pequenos, além de poderem fazer tatuagens removíveis.
- Espaço Pet
- Feira: expositores com produtos, acessórios, peças, ferramentas, roupas, decoração e tatuagem.
- Corrida maluca: minimotos duelam na pista Flat Track. Nomes conhecidos no mundo digital do motociclismo competirão fantasiados para ganhar uma minimoto da MXF.
- Barbearia QOD Barber Shop
- Música: apresentações de bandas de diferentes estilos musicais.
- Gastronomia: valores a partir de R$ 10. Destaque para a Praça Jack Daniel’s, composta por uma estrutura metálica de dois andares localizada na Praça Central.
- Ação Social: ingresso solidário, em que 10% de cada tíquete será destinado ao Pequeno Cotolengo.
“O BMS Motorcycle tem o objetivo de conectar todos os estilos, paixões, crenças, modalidades e segmentos do motociclismo, uma área que não para de crescer no Brasil. Esse é o nosso compromisso, comemorar, fortalecer, conectar, trazer uma ampla experiência para todos.”
Bruna Wladyka, diretora do BMS Motorcycle.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
14h Início Test Rides
16h Música: Dose in Blues Acústico
17h Globo da Morte
17h30 Flat Track
18h Wall of Death: Muro da Morte
18h30 Música – The Mayers
19h Globo da Morte
19h30 Treino Velocross
20h Wall of Death - Muro da Morte
20h 2º Campeonato BMS de Velocross
20h30 Música: Banda Monoclub
10h 2º Campeonato BMS Velocross
10h Início Test Rides
11h30 Música: Davi Henn
11h45 2º Campeonato Velocross
12h30 Música: Lonesome Captain
12h45 Globo da Morte
13h15 2º Campeonato Velocross
14h Música: Jazz Pop Quinteto
14h15 Classificatória Flat Track
14h30 Wall of Death – Muro da Morte
15h30 Corrida Maluca
15h30 Música: ChucroBillyman
16h Globo da Morte
16h15 2º Campeonato Velocross
16h30 Corrida Minimotos
16h30 Wall of Death – Muro da Morte
17h Música: Maderame (jazz / blues)
18h 2º Campeonato Velocross
18h30 Música: Banda Let’s Core
18h30 Wall of Death – Muro da Morte
19h45 2º Campeonato Velocross
20h Música: O Bardo e o Banjo
20h30 Wall of Death: Muro da Morte
10h 2º Campeonato Velocross
10h Início Test Rides
11h 2º Campeonato Velocross
11h30 Música: Banda Tos in Duos
12h 2º Campeonato Velocross
12h45 Globo da Morte
13h15 Músic: Banda Sotak Jazz
13h30 Campeonato Velocross
14h Wall of Death – Muro da Morte
14h Flat Track
14h30 Música: Banda Smooth n’ Dizzy
14h30 2º Campeonato Velocross
15h Globo da Morte
16h Música: Banda Tinegrito
16hWall of Death – Muro da Morte
16h 2º Campeonato Velocross
17h Globo da Morte
17h30 Wall of Death- Muro da Morte
17h30 Música: Banda Pigs & Diamonds
17h45 2º Campeonato Velocross;
18h30 Premiação 2º Campeonato Velocross
19h Música: Banda Confraria da Costa
19h Premiação 2º Campeonato Velocross
19h Wall of Death – Muro da Morte
*A programação pode ser alterada sem aviso prévio
SERVIÇO
BMS Motorcycle 2019
Quando? 16 a 18 de agosto de 2019 .
Onde? Usina 5, Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho.
Quanto? R$ 44 - meia-entrada na compra antecipada do ingresso solidário pelo site Eventim (45% de desconto sobre o valor da entrada inteira. Escolhendo essa categoria de ingresso, 10% do valor vai para o Pequeno Cotolengo). R$ 80 por dia ou R$ 80 (passaporte para os três dias). Menores até 10 anos não pagam. *valores sujeitos à alteração nos dias de evento.
Site oficial: www.bmsmotorcycle.com.br
Obs.: menores de 16 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis.
Alcolumbre no comando do Senado deve impor fatura mais alta para apoiar pautas de Lula
Zambelli tem mandato cassado e Bolsonaro afirma que ele é o alvo; assista ao Sem Rodeios
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião