A lendária marca lança no país a moto que promete estilo e boa performance. Comercializada pelo Grupo Izzo no Brasil, a Harley FX 2007 chega ao país para dar asas à imaginação dos motociclistas, seja pela estética, conforto, segurança ou simplesmente para desfilar nas ruas o estilo de cada proprietário. Seu preço sugerido é de R$ 48 mil.
Além da personalidade característica do modelo, a FX traz novidades técnicas em sua versão 2007. O lançamento é equipado com o novo Twin Cam 96/96B, um motor Big Twin que possui 1584cc, curso dos pistões aumentado e cilindrada elevada para 1.600 cm3, gerando um torque 11,92 kgfm a 3.200 rpm, juntamente com uma nova caixa de câmbio de seis marchas, chamada Cruise Drive. Além de ter uma relação de transmissão mais longa, com redução de 11% no regime de rotações em rodovia, possui engrenagens redesenhadas que diminuem o ruído e facilitam os engates.
O Big Twin apresenta ainda um sistema tecnológico de redução de emissão de poluentes e aumento de torque em baixas rotações, chamado Active Exhaust. Esse sistema controla o fluxo dos gases de escape e mantém a qualidade sonora. Ou seja, o famoso ronco das Harleys ganha mais imponência em seu estilo único. Outro destaque da Harley-Davidson FX é o novo pneu traseiro, que ganha a versão 200 milímetros agregado ao aro 17 x 6 polegadas. Os suportes das pedaleiras da garupa também trazem novidades, agora 25 milímetros mais longos, o que proporciona melhor conforto. Além disso, o modelo apresenta bancos king-and-queen e pára-lama traseiro tipo bob tail. Todos os modelos da linha Harley Davidson 2007 ainda trazem de série um novo sistema de segurança instalado no manete de embreagem, para evitar que o motor dê a partida com qualquer marcha engatada.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião