• Carregando...
Fiat Palio Attractive 1.4 – R$ 33.330: O visual do Novo Palio o deixou com a cara do Punto. O espaço interno é bom. Já vem com direção hidráulica, ABS com EBD, computador de bordo e vidros elétricos dianteiros. Para ter ar-condicionado, sistema de som e retrovisores elétricos, o cliente terá de gastar cerca de R$ 38 mil. O motor 1.4, de apenas 88 cv, não empolga – alguns 1.0 hoje beiram isso. A versão 1.6 Essence, com propulsor de 117 cv, começa em R$ 37,6 mil | Divulgação/Fiat
Fiat Palio Attractive 1.4 – R$ 33.330: O visual do Novo Palio o deixou com a cara do Punto. O espaço interno é bom. Já vem com direção hidráulica, ABS com EBD, computador de bordo e vidros elétricos dianteiros. Para ter ar-condicionado, sistema de som e retrovisores elétricos, o cliente terá de gastar cerca de R$ 38 mil. O motor 1.4, de apenas 88 cv, não empolga – alguns 1.0 hoje beiram isso. A versão 1.6 Essence, com propulsor de 117 cv, começa em R$ 37,6 mil| Foto: Divulgação/Fiat
  • Chevrolet Onix LT 1.4 – R$ 35.290: Por ser um produto atraente e moderno, é a aposta da marca para voltar a incomodar os rivais no segmento de entrada. O hatch tem bom espaço interno e motor potente, de 106 cv na versão LT 1.4. Direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, travas e vidros dianteiros elétricos são de série. Mas, é preciso gastar um pouco mais R$ (3,2 mil) ou pular para a versão LTZ para ter ar-condicionado e sistema de entretenimento MyLink, com tela sensível ao toque
  • Nissan March 1.6 S – R$ 34.090: O compacto sumiu das lojas devido à intensa procura e as restrições de importação. Agora ele está de volta um pouco mais caro. Ainda assim é uma boa pedida. A direção elétrica facilita as manobras e a dirigibilidade leve. Tem bom espaço interno e vem equipado com airbag duplo, ar-condicionado, computador de bordo, vidros, rodas de liga e retrovisores elétricos, mas falta o ABS e o rádio. O bloco 1.6 garante 111 cv
  • JAC J3 1.4 – R$ 33.990: Tem o melhor custo-benefício entre os modelos listados – traz todos os itens analisados e mais outros não encontrados nos rivais, como suspensão traseira independente. Ainda possui a maior garantia, com 6 anos. Vem com direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, retrovisores elétricos, farol com regulagem, rádio e sensor de estacionamento. O motor 1.4 rende impressionantes 108 cv
  • Ford Fiesta 1.6 – R$ 33.000: O modelo nacional (não confundir com o new Fiesta mexicano, mais caro) é um veterano no mercado brasileiro e passou por muitas plásticas. Ainda é um campeão de vendas porque traz bom custo-benefício com vários itens de série desejados. A versão 1.6 Pulse, de 106 cv, começa em R$ 32,6 mil na configuração básica. Com o kit Class (direção hidráulica, ar-condicionado e vidros elétricos dianteiros), o preço sobe apenas R$ 1 mil
  • Hyundai HB20 1.0 – R$ 34.990: O preço acima se refere à versão 1.0 (80 cv) Comfort Plus com sistema de som. A intensa procura pelo modelo vem gerando uma longa espera na fila, que pode chegar a 90 dias dependendo da configuração. O visual caiu no gosto geral e ele vem recheado de equipamentos – direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo e computador de bordo estão disponíveis desde a versão de entrada (R$ 32,6 mil). É a segunda maior garantia do mercado, de 5 anos. O 1.6 de 128 cv parte de R$ 37,7 mil
  • Renault Sandero 1.0 – R$ 35.010: O modelo responde por quase metade do volume de emplacamento da Renault por aqui. Tem um bom visual e o maior espaço interno da categoria. Ganhou um novo motor 1.0, mas a potência ainda continua abaixo dos rivais: 77 cv . De série vem com direção hidráulica, computador de bordo, ar e vidros dianteiros elétricos. O preço acima incorpora os opcionais airbag duplo, ABS e sistema de som com controle no volante
  • Peugeot 207 XR 1.4 – R$ R$ 34.242: Com a chegada do 208 este ano, o modelo descerá um degrau e passará a brigar com carros abaixo de R$ 30 mil. O espaço interno é um dos menores do segmento. O valor acima da versão quatro portas já inclui o duplo airbag, disponível como opcional (R$ 1,5 mil), direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, aviso sonoro de luz acesa e chave na ignição. Freios ABS, nem como opcional. O motor desenvolve 82 cv
  • Toyota Etios 1.3 X – R$ 33.490: O motor 1.3, de 90 cv, de respostas rápidas, o câmbio confortável e o conjunto de suspensão bem acertado tornam o carro muito bom de guiar. Não fosse pelo visual, de gosto duvidoso, e acabamento abaixo do padrão Toyota, o Etios seria uma opção das mais interessantes. De série traz direção elétrica, airbag duplo, ABS e porta-luvas climatizado. O ar é opcional e faz o preço subir para R$ 36.190
  • Volkswagen Gol 1.6 – R$ 35.172: A geração 5 recebeu um facelift que a deixou mais bonita e continua a ter um acerto mecânico superior – ele anda muito mais que seus rivais com menos potência teórica (104 cv), embora tenha mais torque que eles. Os equipamentos vêm pacotes casados, o que dificulta configurar o carro com os itens mais requisitados sem encarecer demais o veículo. O valor acima contempla direção hidráulica, airbag duplo e ABS. Com ar, pula para R$ 37.792

O segmento de hatch compacto representa cerca de 70% das vendas de veículos no Brasil. Por isso, é o setor que oferece o maior número de opções. Para ajudar quem está interessado neste segmento, selecionamos alguns modelos disponíveis com valor até R$ 35 mil, que é o meio caminho entre uma versão quase sem equipamentos e a faixa de preços onde existem modelos premiuns. Os valores são referentes à tabela de dezembro de 2012, sem o reajuste médio de 2% do IPI definido pelo governo e que passou a vigorar desde o início deste ano. Para janeiro e fevereiro é provável que as marcas mantenham o preço antigo, uma vez que é um período de baixa procura

Escolha seu Hatch

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]