150 mil
Esse é o volume de unidades do HB20 que serão produzidas na fábrica de Piracicaba (SP), em 2013. Dessas, 90 mil serão do hatch e as demais ficarão divididas entre as novas versões aventureira urbana, que chega em janeiro, e sedã, prevista para março.
Quanto custa?
Confira as versões e os preços sugeridos de fábrica do HB 20, que começa a ser vendido em outubro.
1.0 Comfort (R$ 31.995)
Ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo, regulagem de altura do banco do motorista e moldura negra para os faróis.
1.0 Comfort Plus (R$ 33.995)
Acrescenta vidros elétricos dianteiros e traseiros, chave canivete com abertura de portas e desembaçador traseiro.
1.0 Comfort Style (R$ 37.995)
Oferece ainda ABS e EBD, faróis de neblina, regulagens de posição do volante, retrovisor elétrico, sistema de áudio double DIN (AUX e USB) e comandos no volante, detalhes cromados e rodas de liga de aro 14.
1.6 Comfort (R$ 36.995)
Mesmo pacote do Comfort 1.0, mas com ABS e EBD e cromados.
1.6 Comfort Plus (R$ 38.995)
Idêntico ao Comfort Plus 1.0.
1.6 Comfort Style (R$ 42.995 e R$ 45.995 o automático)
Semelhante ao Comfort Style 1.0, com opção do câmbio automático.
1.6 Premium (R$ 44.995 e R$ 47.995 o automático)
Top de linha, oferece sensores de luminosidade e de estacionamento, volante em couro, máscara dos faróis cromada, rodas de liga de aro 15 e interior em tom claro.
Finalmente, depois de muito mistério e segredos, a Hyundai está lançando o seu novo compacto para o mercado brasileiro, o HB20. Produzido na nova fábrica da marca sul-coreana, em Piracicaba (SP), o modelo chega às lojas no dia 10 de outubro, com motores flex 1.0 de 80 cavalos e 1.6 de 128 cv, e com câmbio manual ou automático este na versão mais completa.
Bem equipado, com desenho moderno e acabamento de qualidade, garantia de cinco anos e preços a partir de R$ 31.995, o hatch irá brigar principalmente com o VW Gol, Fiat Palio e Toyota Etios, que será lançado nesta segunda-feira.
A versão 1.0 Comfort, de entrada, vem de série com faróis com máscara negra, spoiler, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo e ajuste de altura para o banco do motorista. Trata-se de uma versão de entrada provisória, já que a Hyundai deve lançar uma opção ainda mais em conta.
O acabamento 1.0 Comfort Plus acrescenta alarme e fechamento automático das portas, vidros elétricos "one touch" e desembaçador. Já o 1.0 Comfort Style oferece de série freios ABS, faróis de neblina, regulagem de altura e profundidade no volante e repetidor de seta.
As configurações Comfort e Comfort Plus no bloco 1.6 já saem de fábrica com sistema de freios ABS com EBD, fora os equipamentos equivalentes aos das versões com motor 1.0.
Na 1.6 Comfort Style, é de série o sistema de áudio double DIN com entradas AUX e USB e comandos no volante (opcional nas versões anteriores, a R$ 995). A partir desta configuração, há também a transmissão automática, que encarece a versão em R$ 3 mil. O acabamento Premium (manual e automática), top de linha, vem com todos os itens das demais versões e acrescenta painel em duas tonalidades, tecido cinza claro nos bancos, volante em couro, farol com moldura cromada e rodas alumínio de 15 polegadas. Entre os opcionais estão sensor de estacionamento, faróis de neblina e acendimento automático dos faróis.
Em relação à pintura, a montadora oferece sem custo adicional as cores sólidas vermelho, branco e preto. As metálicas prata e cinza saem por R$ 1.045, enquanto as perolizadas azul, marrom e preto "Phantom", por R$ 1.245.
O hatch chega com os motores 1.0 12V, de três cilindros, 80 cv e 10,2 kgfm de torque 85% da força está disponível até 2.000 rpm , e 1.6 16V, com 128 cv e 16,5 kgfm de torque. Ambos são bicombustíveis, construídos em alumínio e com comando de válvulas variável. O propulsor de maior capacidade é o mesmo bloco que há sob o capô do Kia Soul e do Kia Cerato, enquanto o 1.0 foi emprestado do Kia Picanto, porém passaram por modificações para se adaptarem ao nosso combustível. O porta-malas é de 300 litros
VendasCarro terá rede própria de concessionárias
Para comercializar o HB20 e também o restante de sua família, como as versões sedã e aventureira, que serão lançadas no início de 2013, a Hyundai está construindo uma rede de concessionárias totalmente novas e com identidade visual diferenciada. Com o nome HMB, a loja que venderá os carros brasileiros terá pórtico azul, enquanto a de importados será cinza. O Grupo CAOA, revendedora autorizada da marca no país, também terá algumas lojas HMB, onde venderá somente os modelos nacionais da marca. A empresa também continuará no mercado como responsável pela produção local de comerciais leves e pela importação de outros modelos. Em Curitiba, o novo carro será oferecido pelas concessionárias Slavel e Sevec. E de acordo com a Hyundai do Brasil, em setembro serão abertas 156 lojas, sendo 73 no Sudeste, 34 no Sul, 23 no Nordeste, 16 no Centro-Oeste e 10 no Norte. Até março, a meta é chegar a 200 lojas HMB.
O jornalista viajou a convite da Hyundai do Brasil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião