Ao esboçar o primeiro desenho do Volkswagen Fusca, em 1932, Ferdinand Porsche certamente não imaginava que também estava criando um dos personagens mais cultuados da história do cinema, o "Herbie". O modelo branco n.º 53 que anda sobre duas rodas, atravessa rios e até pensa estreou em 1969, no filme "Se Meu Fusca Falasse", de Walt Disney. Agora, reaparece nas telas turbinado para enfrentar o mundo da alta velocidade ao competir na Nascar (a stock car norte-americana). O filme entrou em cartaz nos principais cinemas do país na última sexta-feira.
Na nova comédia, "Herbie Meu Fusca Turbinado", dirigida por Angela Robinson, o carro é retirado do ferro velho pela jovem Maggie Peyton (Lindsay Lohan), cuja família luta para manter uma tradição de sucesso nas pistas, e é levado para a Nascar. Durante as filmagens, o "Herbie", mesmo sendo um Fusca da década de 1960, teve que realizar manobras arriscadas em meio aos carros em alta velocidade. A equipe de filmagem utilizou 23 câmaras ao longo da pista e no box e depois, digitalmente, adicionou os elementos da história que complementam a cena final.
A Nascar é uma das principais competições com carros de passeio do planeta. O público médio nas corridas beira os 200 mil espectadores e a maioria das provas é disputada em circuitos ovais. Quatro marcas diferentes participam da Nascar Winston Cup, como é conhecido o campeonato: Dodge, Ford, Chevrolet e Pontiac. Todos os carros usam chassis tubulares e motores V8 de 5.7, que proporcionam uma potência em torno de 770 cv. Pesando pouco mais de 1,5 mil quilos, mais que o dobro de um F-1, os carros chegam à velocidade máxima de 200 milhas por hora (322 km/h).
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião