A BMW antecipou detalhes oficiais do esportivo híbrido i8, apresentado há dois anos em versão conceitual e que agora ganhará produção em escala. O modelo, em seu formato final, será revelado no próximo mês no Salão de Frankfurt. O que chama a atenção no carro, além do visual, é o motor turbo de 1.5 litro e três cilindros, que desenvolve 231 cv e torque de 32,6 kgfm. Associado a um motor elétrico de 96 kW (131 cv) e 25,5 kgfm, a potêcia combinada pula para 362 cv e 58 kgfm. Nessa condição, o carro acelera de 0 a 100 em 4,5 segundos e alcança a máxima de 250 km/h (há limitação eletrônica). O consumo médio de gasolina é de mais de 40 km/l. Só com o propulsor elétrico, o modelo alcança 120 km/h e pode rodar por até 35 km. A bateria admite recarga externa, que leva menos de duas horas com um carregador especial ou três em tomada normal.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast