A BMW antecipou detalhes oficiais do esportivo híbrido i8, apresentado há dois anos em versão conceitual e que agora ganhará produção em escala. O modelo, em seu formato final, será revelado no próximo mês no Salão de Frankfurt. O que chama a atenção no carro, além do visual, é o motor turbo de 1.5 litro e três cilindros, que desenvolve 231 cv e torque de 32,6 kgfm. Associado a um motor elétrico de 96 kW (131 cv) e 25,5 kgfm, a potêcia combinada pula para 362 cv e 58 kgfm. Nessa condição, o carro acelera de 0 a 100 em 4,5 segundos e alcança a máxima de 250 km/h (há limitação eletrônica). O consumo médio de gasolina é de mais de 40 km/l. Só com o propulsor elétrico, o modelo alcança 120 km/h e pode rodar por até 35 km. A bateria admite recarga externa, que leva menos de duas horas com um carregador especial ou três em tomada normal.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast