O nome Kombi vem do alemão Kombinationsfahrzeug. Semelhante a Variant, quer dizer veículo combinado ou combinação do espaço para carga e passeio.
O modelo foi lançado em 1950 (8 de março), na Alemanha, que ressentia-se da necessidade de produzir utilitários para uso na reconstrução do país.
o motor arrefecido a ar da Kombi foi criado pela equipe do engenheiro alemão Ferdinand Porsche ainda em 1936.
Em março de 1953 começa a história da marca no Brasil.
A partir de 2 de setembro de 1957 a Kombi iniciaria oficialmente a produção de veículos "nacionais" da VW.
Já na estréia, a Kombi apresentava 50% de peças e componentes produzidos no país. O motor era o 1200 de 36 cv.
Em 1997, a Kombi ganhava a sonhada porta corrediça, versão que permanece atual.
A Kombi Série Prata lançada recentemente, com preço sugerido de R$ 39,2 mil, oferta limitada a 200 unidades e motor movido a gasolina (injeção eletrônica multipoint) marca o fim da produção do modelo com motor arrefecido a ar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião