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A chegada do novo Chevrolet Vectra começa a movimentar o mercado de sedãs médios-grandes. Enquanto o novo Civic não é lançado para competir diretamente com o modelo da General Motors (será fabricado no país no início do próximo ano), a Honda resolveu apostar suas fichas na linha 2006 do importado Accord, que começa a ser vendido no Paraná até a primeira quinzena de dezembro com preço mais baixo e uma eficiente cirurgia plástica.

Para deixar o sedã mexicano mais competitivo, a marca japonesa reduziu a cilindrada do motor, de 2.4 para 2.0 (versão LX), para que o mesmo fique numa faixa de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) menor. Com isso, o preço do modelo vai baixar de R$ 105 mil para R$ 89 mil, na revenda Niponsul, em Curitiba, o que deixa o três volumes em condições de disputar os potenciais clientes do novo Chevrolet Vectra 2.4, que custa a partir de R$ 81,5 mil (completo chega a R$ 86,5 mil).

O sedã importado também passou por uma reestilização. Na frente, os destaques ficam por conta dos vincos no capô, das novas entradas de ar nos pára-choques (que também foi reestilizado) e da grade redesenhada, que ganhou ainda elementos cromados em destaque. Mas foi a traseira do carro que sofreu maior intervenção. No lugar das lanternas horizontais, o três volumes recebeu um conjunto em formato triangular (com LEDs no lugar de lâmpadas) e a tampa do porta-malas passa a avançar sobre o pára-choques.

O Accord 2.0 tem motor 4 cilindros e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC). Compacto e leve, já que é feito em alumínio, o propulsor produz 150 cv e 19 kgfm de torque a 4.500 rpm. Em comparação ao antigo 2.4, há perda tanto de torque e quanto de potência, pois o antigo motor oferece 150 cv e 22 kgfm. Além da nova versão 2.0, o Accord continuará a ser vendido com a mecânica V6 3.0 de 240 cv (EX), que só chega em fevereiro e irá custar R$ 145 mil.

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