A linha 2016 do Accord estará nas lojas a partir de janeiro com um novo visual e mais recursos de conectividade. O sedã médio adotou uma frente inspirada no novo padrão global da marca, que veremos também geração atualizada do Civic, que chega em meados do próximo ano.
O modelo ainda não tem preço definido, mas certamente ficará acima dos R$ 147.900 cobrados pela versão EX 3.5 V6 vendida atualmente. Aliás, essa será a única configuração a ser oferecida, aposentando a opção 2.4 de quatro cilindros, tabelada em R$ 119.900.
O aparência do Accord está mais esportiva, lembrando em muito os modelos da Acura (divisão de luxo da Honda). O conjunto óptico ganhou luzes diurnas e faróis em led e o para-choque foi redesenhado. Na grade, os três filetes cromados exibem um novo formato.
As rodas aro 18 também são novas, com um desenho e acabamento em preto que seguem a jovialidade transmitida pelo carro.
Na traseira, as mudanças foram mais sutis. Há uma nova barra cromada entre as lanternas, que agora iluminam em led, e um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas.
Por dentro, o interior é todo em preto com detalhes de plástico que imitam madeira. Há novas pedaleiras em alumínio, com iluminação.
Mas o destaque são as novas tecnologias incorporadas. A tela de 7 polegadas da central multimídia virou capacitiva (semelhante à de celulares e tablets) e traz GPS com informações de trânsito em tempo real e acesso à internet, além do espelhamento de celular na tela, por meio dos dispositivos Apple CarPlay e Android Auto.
O modelo virá apenas na versão EX V6 3.5, com 280 cv e 34,6 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.
De série, ele traz ar-condicionado digital de duas zonas, acesso e partida sem chave, teto solar elétrico, sensores de luz, chuva e estacionamento, câmera de ré, seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
As cores disponíveis serão branca, prata e preta.
Concorrência
Compare o Honda Accord com os rivais:
HONDA ACCORD | |
Motor | 3.5 V6 |
Potência/ torque | 280 cv/ 34,6 kgfm |
Câmbio | Automático (6M) |
Dimensões | 4,9 m (C), 2,77 m (EE), 1,85 m (L) e 1,47 (A) |
Porta-malas | 461 l |
Preço estimado | R$ 170 mil |
TOYOTA CAMRY |
| |
Motor | 3.5 V6 |
Potência/ torque | 277 cv/ 35,3 kgfm |
Câmbio | Automático (6M) |
Dimensões | 4,85 m (C), 2,77 m (EE), 1,82 m (L) e 1,48 (A) |
Porta-malas | 504 l |
Preço | R$ 179.320 |
HYUNDAI AZERA |
| |
Motor | 3.0 V6 |
Potência/ torque | 250 cv/ 28,9 kgfm |
Câmbio | Automático (6M) |
Dimensões | 4,92 m (C), 2,84 m (EE), 1,86 m (L) e 1,47 (A) |
Porta-malas | 461 l |
Preço | R$ 167.990 |
FORD FUSION TITANIUM AWD |
| |
Motor | 2.0 turbo |
Potência/ torque | 234 cv/38,5 kgfm |
Câmbio | Automático (6) |
Dimensões | 4,87 m (C), 2,85 m (EE), 1,85 m (L) e 1,48 m (A) |
Porta-malas | 514 l |
Preço | R$ 137.600 |
VOLKSWAGEN PASSAT |
Motor | 2.0 turbo |
Potência/ torque | 211 cv/ 28,6 kgfm |
Câmbio | ATM (6M) |
Dimensões | 4,76 m (C), 2,71 m (EE), 182 m (L) e 1,48 m (A) |
Porta-malas | 485 l |
Preço | R$ 128.400 |
(C): comprimento. (EE): entre-eixos. (L): largura). (A): altura. M: marchas. ATM: câmbio automatizado de dupla embreagem. |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião