Atualmente toda a linha de 150 cc fabricada pela Honda roda com gasolina e etanol| Foto: Divulgação/Honda

Em 2009, a Honda lançou a CG 150 Titan Mix, primeira motocicleta bicombustível produzida em série no mundo. Na sequência, a marca nipônica apresentou a NXR 150 Bros, modelo trail que também usa o sistema Flex. Hoje, 100% da linha 150 cc fabricada pela Honda roda com gasolina e etanol, em qualquer proporção. Sem muito alarde, a montadora colocou no mercado a CG 150 Fan com injeção eletrônica de combustível e sistema Flex. A CG 150 Fan traz motor monocilíndrico, 149,2 cm3 e equipado com balancins roletados, que minimizam as vibrações. Confiável e de baixa ma­­nutenção, o propulsor de comando simples no cabeçote gera 14,2 cv a 8.500 rpm de po­­tên­­­cia máxima e 1,32 kgfm a 7.000 de torque máximo (com gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm de potência máxima e 1,45 kgfm a 6.600 rpm de torque máximo (com etanol). A nova Fan ganhou injeção eletrônica PGM-FI (Pro­gram­med Fuel Injection). O mo­­delo faz, em média, 40 km/l.

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Disponível nas cores preta, vermelha metálica e prata me­­tálica, a CG 150 Fan ESDi tem preço sugerido de R$ 6.590. O modelo tem um ano de ga­­rantia, sem limite de quilometragem.