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A segunda geração do sedã foi lançada no ano passado. Preços hoje começam emR$ 55,3 mil. | Fotos: Honda/ Divulgação
A segunda geração do sedã foi lançada no ano passado. Preços hoje começam emR$ 55,3 mil.| Foto: Fotos: Honda/ Divulgação

A Honda decidiu incrementar o City em sua linha 2016. O sedã incorpora novos itens de série para se isolar ainda mais na liderança de vendas entre os compactos-médios. Destaque para a adição de airbags de cortina e central multimídia com GPS de série na versão topo EXL CVT.

A base mecânica continua com o motor 1.5 flex, de 116 cv, e câmbio manual de cinco marchas (DX) ou automático do tipo CVT (nas demais configurações). A montadora ainda não fechou os preços da nova linha, já que as vendas começam só em fevereiro.

A versão de entrada DX agregou itens como chave do tipo canivete, painel de instrumentos e visor do sistema de som na cor branca (aposenta o tom âmbar), ajuste de profundidade da direção (que já contava com ajuste de altura) e retrovisores pintados na cor da carroceria.

Interior do sedã traz refinamento que o distancia dos compactos.

A intermediária LX virá com maçanetas internas cromadas e controle do sistema de áudio no volante. Na versão EX, o volante recebeu acabamento em couro e a dianteira ganhou apoio de braço central com porta-objetos.

Por fim, a EXL soma agora seis bolsas infláveis com a presença das de cortina e o sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque traz navegador integrado, entradas USB, micro SD e auxiliar, além de conexão via bluetooth e wi-fi. A tela reproduz, ainda, a imagem da câmera de ré.

Multimídia com GPS integrado é a novidade no acabamento EXL.

Outra tecnologia de destaque nas configurações EX e EXL é o ar-condicionado digital com comandos touchscreen.

Todas as versões trazem de série ar-condicionado, som com bluetooth, travas, vidros e retrovisores elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade e ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

O City teve a segunda geração lançada no ano passado e atualmente tem preços sugeridos a partir de R$ 55,3 mil na versão DX, R$ 64,9 mil na LX, R$ 69 mil na EX e R$ 72,7 mil na EXL.

Espaço ampliado

No interior, o espaço foi ampliado, melhorando o conforto para os ocupantes. Para o motorista e passageiro do banco dianteiro, a distância entre os ombros foi aumentada em 4 cm em relação à geração anterior.

Os passageiros do banco traseiro também contam com mais espaço para as pernas, com o aumento de 6 cm na distância para os assentos da frente e mais 7 cm no espaço para os joelhos. O modelo conta ainda com um dos maiores porta-malas entre os sedãs, com 536 litros para a bagagem.

*Jornalista viajou a convite da Honda
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