Campeão de vendas no segmento de utilitário esportivo, o HR-V chega à linha 2017 mais equipado e... mais caro. As mudanças foram sutis, mas o suficiente para fazer a versão topo de linha EXL passar a barreira dos R$ 100 mil. Não houve alteração visual.
O responsável pela o incremento no preço sugerido de fábrica de R$ 101.400 (antes saía por R$ 99.200) é a inclusão na lista de série do sistema de acendimento automático dos faróis, além de um revestimento mais resistente e refinado para as laterais de portas, ganchos para a fixação dos tapetes no assoalho e chave reserva do tipo keyless.
A configuração de entrada LX com câmbio manual incorporou controles de som no volante e rodas de liga leve aro 17. O preço subiu para R$ 79.900 (ante os R$ 78.700 da linha anterior) - com transmissão CVT, o preço passa para R$ 86.800 (R$ 84.900).
O acabamento EX, por sua vez, ganhou ar-condicionado digital automático, borboletas para a troca de marchas no volante e aprimoramentos no sistema de áudio com dois alto-falantes a mais nas colunas dianteiras, posicionando a tabela para R$ 93 mil (R$ 90.600).
Fit e City também reajustados
Os modelos City e Fit também sofreram reajustes na tabela, com a diferença que o sedã não recebeu mudanças na lista de equipamentos. Ele parte agora de R$ 60.900 (R$ 59.400) na configuração DX com câmbio manual, enquanto a versão mais cara EXL com câmbio CVT saltou para R$ 81.400 (R$ 79.800).
As novidades no monovolume estão concentradas na versão topo de linha ELX, que agora oferece airbags laterais do tipo cortina e multimídia com navegador integrado e tela sensível ao toque de 7 polegadas.
Como ficou a tabela da Honda
City | |||
Versão | Preço novo | Preço anterior | Diferença |
DX manual | R$ 60.900 | R$ 59.400 | R$ 1.500 |
DX CVT | R$ 66.400 | R$ 65.200 | R$ 1.200 |
LX CVT | R$ 69.000 | - | - |
EX CVT | R$ 75.700 | R$ 74.200 | R$ 1.200 |
EXL CVT | R$ 81.400 | R$ 79.800 | R$ 1.600 |
Fit | |||
DX manual | R$ 57.700 | R$ 56.200 | R$ 1.500 |
DX CVT | R$ 63.200 | R$ 62.000 | R$ 1.200 |
LX manual | R$ 62.100 | - | - |
LX CVT | R$ 67.600 | - | - |
EX CVT | R$ 73.800 | R$ 72.600 | R$ 1.200 |
EXL CVT | R$ 78.900 | R$ 75.700 | R$ 3.200 |
HR-V | |||
LX manual | R$ 79.900 | R$ 78.700 | R$ 1.200 |
LX CVT | R$ 86.800 | R$ 84.900 | R$ 1.900 |
EX CVT | R$ 93.000 | R$ 90.600 | R$ 2.400 |
EXL CVT | R$ 101.400 | R$ 99.200 | R$ 2.200 |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião