Com três anos de mercado brasileiro, o HR-V ganha a sua primeira atualização. O líder de vendas entre os SUVs compactos recebe um retoque visual, mais equipamentos de série e recalibragem na suspensão.
Os preços da linha 2019 tiveram um aumento de até R$ 3 mil em relação a anterior e o modelo perde as versões Touring (topo) e a LX manual (de entrada). Confira os valores:
- HR-V LX: R$ 92,5 mil (era R$ 90,2 mi)l
- HR-V EX: R$ 98,7 mil (era R$ 97,1 mil)
- HR-V EXL: R$ 108,5 mil (era R$ 105,5 mil)
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Por fora, o modelo adota a nova assinatura da marca, já vista no City e no Civic. A grade frontal ficou mais larga e o logotipo, mais horizontal. A peça avança sobre os novos faróis.
O conjunto ótico duplo passa a contar com luz diurna em led na base da lente e um sistema de projetor no farol baixo que permite uma iluminação mais eficiente.
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A frente está mais robusta com o redesenhado para-choque. Ele abriga os novos faróis de neblina redondos, que substituem as peças ovais do modelo anterior.
São novas também as rodas de liga leve de 17 polegadas, com acabamento diamantado e fundo escuro.
Na traseira, a novidade são as guias em led incorporados pelas lanternas e acabamento escurecido na parte inferior.
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Novos bancos e central multimídia
Por dentro, os bancos ganharam novos grafismos e apoio superior para a região das costas e pernas nos assentos dianteiros. Na versão EXL, os bancos adotam couro perfurado e costuras duplas.
O console central recebeu um revestimento em preto brilhante e novos porta-copos. Detalhes cromados foram adicionados para transmitir maior sofisticação à cabine.
A versão topo de linha traz ainda um novo painel de instrumentos com três arcos iluminados e computador de bordo incorporado.
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O sistema de áudio também foi aprimorado. A EXL recebeu uma nova central multimídia de 7", conectada às tecnologias Apple CarPlay e Android Auto, além de um navegador GPS 3D integrado.
De acordo com a Honda, o manuseio é semelhante a de um tablet e conta ainda com comando de voz que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, acionar o AppleCarPlay ou Android Auto, entre outras funções.
A versão LX e EX, por sua vez, oferecem sistema de áudio com tela de 5", com conexões USB e bluetooth. A versão EX traz câmera de ré com três modos de visão.
Mais espaço com sistema de rebatimento
O HR-V 2019 entrega mais modularidade dos bancos, com um sistema de rebatimento chamado Magic Seat. São três modos de utilização:
- Utility: que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície plana para acomodação de bagagens;
- Tall: que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros;
- Long: para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.
Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas.
Rodar refinado e bem-estar na cabine
O HR-V 2019 também recebeu melhorias dinâmicas, que englobam suspensão, isolamento acústico e transmissão CVT.
Foram incorporados novos amortecedores que aplicam a tecnologia de stop hidráulico. Ela suaviza as incômodas batidas no fim de curso da suspensão quando se passa por um buraco ou por uma lombada em maior velocidade.
A equipe de engenharia da Honda também melhorou o isolamento do habitáculo em pisos esburacados e uma rolagem da carroceria de forma mais progressiva em curvas.
Segundo a montadora, isso reflete numa evolução da estabilidade direcional, controle em aceleração lateral, conforto de rodagem e maior conforto ao encarar pisos irregulares.
O SUV compacto recebeu um novo pacote acústico, com a adoção de novos isolantes em pontos estratégicos da carroceria, reduzindo o ruído de rolagem, bem como do motor em acelerações. A versão EXL recebeu um pacote adicional nas portas e assoalho.
A transmissão CVT, por sua vez, recebeu uma nova calibragem, que torna mais progressiva a aceleração nas condições de "anda e para" do trânsito, fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração.
O HR-V mantém o motor 1.8 16V FlexOne, de 139/ 140 cv, associado ao câmbio CVT, com sete velocidades simuladas e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.
A linha 2019 estreia a nova cor azul cósmico metálica.
Itens de série de cada versão:
HR-V LX CVT
Ar-condicionado; freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold; piloto automático; faróis de neblina; vidros elétricos com um toque para subida/descida; destravamento do porta-malas por controle; controle de tração e de estabilidade (VSA); assistente de partida em rampa (HSA); e luzes de frenagem de emergência (ESS).
HR-V EX CVT
+ ar-condicionado digital com manuseio touchscreen; airbags laterais; borboletas para trocas de marcha (simulada) no volante; e volante com revestimento em couro.
HR-V EXL CVT
+ bancos revestidos em couro; airbags laterais do tipo cortina; acendimento automático dos faróis; acabamentos cromados ao redor dos alto-falantes e saídas de ar do painel; espelhos retrovisores com rebatimento elétrico; e função tilt down em marcha a ré.
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