As grandes atrações da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 19 a 29 deste mês, serão as versões bicombustíveis do Civic e do Fit. As vendas dos dois novos veículos flexíveis vão começar em novembro.
O Civic bicombustível virá equipado com um propulsor 1.8 16V que, com álcool, vai oferecer uma potência máxima de 140 cv e um torque (força) máximo de 17,7 kgfm os mesmo números oferecidos pelo atual motor exclusivamente a gasolina. Mas, ao ser abastecido com o combustível derivado do petróleo, uma desagradável surpresa: a potência cai para 138 cv e o torque para 17,5 kgfm, além de o ponto de torque máximo subir de 4.300 para 5.000 rpm.
No Fit, apenas o motor de 1.4 litro será flexível. Potência e torque com gasolina serão idênticos aos atuais (80 cv e 11,8 kgfm), mas com álcool haverá ligeiro ganho para 83 cv e 12,1 kgfm. Vale lembrar que o Fit também possui uma versão 1.5 a gasolina de 105 cv.
Ainda não há informações sobre aumento nos preços dos modelos da Honda por conta da chegada da tecnologia flexível. Hoje, em Curitiba, o Fit custa a partir de R$ 45,5 mil e o Civic, R$ 65 mil.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião