Estréia no Salão de Paris, no próximo mês, o novo Honda CR-V, utilitário esportivo da marca japonesa que começa a ser vendido no próximo mês de janeiro na Europa e no Brasil deve aparecer no segundo semestre de 2007. O modelo está com linhas completamente novas em relação a versão que está no mercado desde 2002 e ainda traz várias inovações tecnológicas.
A exemplo do que ocorreu com o Civic, as mudanças no visual foram radicais e deram espaço aos traços futuristas. O novo CRV vem com a grade do radiador subdividida em duas e os faróis dianteiros invadindo o capô. A traseira também é nova, mas segue o conceito do modelo antigo, com lanternas em todo o prolongamento da coluna desde o teto até o começo do pára-choques. Como novidades, o CRV vai contar com o dispositivo CMBS (Collision Mitigation Brake System), cuja função é manter uma distância segura em relação ao veículo da frente, evitando assim uma batida na traseira. Além de controle de tração e estabilidade, faróis de xenônio com regulagem de faixo em curvas, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, sensor de estacionamento, conexão para celular com viva-voz e comando de voz. Os assentos correm sobre trilhos, permitindo alternar o espaço para passageiros do banco traseiro e bagagem. A alavanca de câmbio migrou da coluna de direção para o console central. Embora tenha divulgado as primeiras fotos do veículo pela internet, a Honda não disponibilizou informações sobre a motorização. No Brasil a versão vendida do modelo, com motor 2.0, câmbio automático e tração integral custa R$ 115 mil em Curitiba.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast