Se a Toyota lançou o Yaris Sedan no Brasil disposta a incomodar o Honda City, a rival japonesa pode contratar com uma novidade para brigar com o Etios Sedan. É que indica a decisão da Honda em registrar patentes no Brasil da segunda geração do sedã compacto Amaze no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
O três volumes, derivado do hatch Brio - que um dia foi cogitado para o Brasil -, é menor que o City e se posicionaria no segmento dominado hoje pelo Chevrolet Prisma. A Honda fez registro do painel, farol, lanterna, grade dianteira e para-choques, além do desenho completo do veículo (traseira e dianteira) mostrando que está disposta a investir no Amaze no mercado brasileiro.
>> Toyota lança o Yaris para peitar Polo, Virtus, Argo e Cronos; veja preços
A geração atualizada do carro em maio deste ano é feita sobre uma plataforma inédita, desenvolvida para mercados emergentes, como o da Índia, onde o novo sedã já é comercializado. Por lá, ele vem equipado com motores 1.2 a gasolina, de 90 cv, e 1.5 diesel, de 80 cv, associados a um câmbio manual ou automático CVT. Por aqui usaria o 1.5 flex, do Fit, City e WR-V, que pertence a mesma família de propulsores da versão indiana.
>> GM anuncia 30 novos carros para o Brasil até 2022; confira alguns deles
O Amaze possui 4 metros de comprimento, 2,47 m de entre-eixos e pode levar 420 litros de bagagem no porta-malas. Medidas que o aproximam do Fit. Porém, é menor do que os possíveis concorrentes de segmento, como Prisma e Hyundai HB20, ambos com 4,25 m de comprimento.
Vale ressaltar que o registro de patente não assegura que o modelo vá ser mesmo vendido no Brasil, mas é um bom indício.
>> Fiat Mobi baixa de preço para esquentar briga com Renault Kwid
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião