O SUV terá volante multifuncional, freio de estacionamento elétrico e ar acionado por touchscreen| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo
Modelo vendido por aqui terá uma motorização 1.8 com câmbios manual e automático tipo CVT

Quando visto pela primeira vez no Brasil durante o Salão de São Paulo, em outubro do ano passado, o Honda HR-V, SUV compacto da marca japonesa, instigou os participantes por revelar apenas a sua aparência externa, mas permanecer de portas fechadas. O mistério de como o utilitário esportivo será por dentro, porém, terminou na última semana, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

O carro, que desembarcará por aqui em março para fazer frente ao Ford Ecosport, deverá ter em sua versão nacional as mesmas características reveladas na feira norte-americana. O painel de instrumentos e o volante multifuncional do HR-V serão os mesmos dos modelos Fit e City. Uma tela sensível ao toque completa o interior do utilitário mostrado em Detroit, que tem ainda ar-condicionado digital com acionamento por touchscreen e freio de estacionamento elétrico, elementos estes que devem ser embarcados no SUV fabricado em Sumaré (SP).

A motorização do HR-V será a de 1,8 litro do Civic, de cerca de 140 cavalos, com opções de câmbio manual e automático CVT. No Brasil, a estimativa é de que ele seja vendido abaixo dos R$ 80 mil na configuração mais barata, para competir no segmento dominado pelo modelo da Ford e pelo Renault Duster. A projeção da marca japonesa é de alcançar ao longo deste ano 50 mil unidades vendidas, o equivalente a 4,2 mil licenciamentos por mês, número próximo da média de 4,2 mil do EcoSport e acima dos 3,8 mil do Duster.

Publicidade