A Honda revelou a nova Super Cub C125, que resgata o nome da moto mais vendida na história da marca. Apresentada na Europa, a novidade mantém o estilo retrô do modelo criado em 1958 e que deu origem no Brasil as conhecidas Biz e Pop.
Com 100 milhões de unidades emplacadas pelo mundo, a Super Cub ganhou um motor de 1 cilindro e 125 cc, com injeção eletrônica e 9,5 cv de potência.
>> As desculpas mais caras de pau para fugir da multa ao cair no bafômetro
O desempenho é similar ao da Biz, que rende 9,2 cv, como o câmbio semiautomático de 4 velocidades. O tanque tem capacidade somente para 3,7 litros. Parece pouco, mas a autonomia estimada da Super Cub 125 é de 245 km, graças ao consumo médio de 66,7 km/l informado após testes realizados pela Honda.
O visual retrô contrasta com a construção moderna do modelo, que é equipada com freio a disco na dianteira, luzes de led e chave presencial, que não necessita girar na ignição para dar a partida.
>> Polêmica: circulação de motos nos corredores entre os carros pode ser limitada
Por enquanto, a Super Cub 125 será comercializada apenas no Velho Continente, com lançamento previsto para este mês (o preço ainda não foi revelado). Não a confirmação de que viria para o mercado brasileiro, mas seria uma boa opção para quem curte circular nas ruas com um visual vintage.
>> Para doer no bolso! Dirigir sem CNH pode resultar em multa cinco vezes maior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast