Depois de fazer mistério e abrir na hora as portas do HR-V no Salão de Detroit ao público e à imprensa em janeiro, a Honda deixou para lá as cerimônias e não escondeu nenhum detalhe de como será o interior do modelo feito para o mercado europeu. Em março, o utilitário será uma das estrelas da marca no Salão de Genebra, quando aparecerá pela primeira vez aos olhos do Velho Continente até então, o carro foi exibido apenas em forma de conceito no Salão de Paris do ano passado.
Em comparação com o utilitário norte-americano, o interior terá praticamente as mesmas características e conteúdos. A mais perceptível são os bancos, que têm revestimento em tecido em vez de couro, com uma tonalidade mais escura dos plásticos e demais materiais. No conjunto óptico, o europeu terá luzes de led nos faróis dianteiros, enquanto que as lanternas traseiras serão completamente vermelhas.
Outra diferença no carro europeu está nas opções de motorização. Em um primeiro momento, elas serão a 1.5 i-VTEC a gasolina, com 150 cavalos , associado a um câmbio manual de seis marchas ou automático CVT; e a 1.6 a diesel, de 120 cv apenas com transmissão manual. Por enquanto, o modelo vendido por aqui deverá usar o mesmo bloco de 1,8 litro flex do Civic de entrada, com potência máxima de 140 cv.
Os europeus terão ainda três versões disponíveis: a Comfort, a Sport e a Executive, top de linha. O HR-V de lá terá desde a configuração mais básica uma central multimídia parecida com a do Civic e do Fit, com conexão para a internet via sistema Android, do Google, e tela sensível ao toque para a intermediária e a mais cara.
R$ 70 mil
É o valor inicial estimado para o HR-V no Brasil. O utilitário esportivo da Honda está previsto para chegar ao país ainda no primeiro semestre, com produção na fábrica de Sumaré (SP). O modelo concorrerá em um segmento liderado por Ford Ecosport e Renault Duster. A projeção da marca é de comercializar neste ano 50 mil unidades.
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