O mês de maio confirma o cenário visto em abril para o Honda HR-V, quando o modelo teve o seu primeiro mês cheio de vendas: o até então líder Ford EcoSport virou uma imagem cada vez mais distante no retrovisor do novo xodó do mercado nacional.
Dados desta quinta-feira (21) da Fenabrave (federação nacional que congrega os distribuidores de veículos no país) mostram que o carro japonêss feito no Brasil mantém a liderança no segmento de SUV compacto. Ele soma 3.028 unidades emplacadas, contra 1.686 do EcoSport. O HR-V já está entre os 15 automóveis mais comercializado no país.
O modelo japonês feito no Brasil vem equipado com o motor do Civic – 1.8 litro, de 140 cv – e oferecido em três versões: a inicial de R$ 69.900, com câmbio manual, a intermediária LX de R$ 80.400 e a topo EXL de R$ 88.990, ambas com transmissão CVT. O sucesso do utilitário pode ser medido pela longa fila de espera para adquirir o veículo: 60 dias, pelo menos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast