Após 15 anos de mercado a Hyundai decidiu aposentar a primeira geração do Tucson, ainda à venda como zero km no Brasil, mesmo com as presenças no mercado nacional do ix35 (segunda geração do Tucson na Europa) e o New Tucson (terceira geração).
O modelo, que ainda consta no site oficial da marca, já deixou de ser feito na fábrica da Hyundai Caoa em Anápolis (GO). Oficialmente, a empresa informa que a produção do veterano SUV segue em ritmo bem lento, mas, segundo informações do site Quatro Rodas, o último lote de 500 unidades saiu da linha de montagem entre setembro e novembro.
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O volume derradeiro será usado para abastecer estoque das concessionárias nos primeiros meses de 2019 - daí a sua permanência no site da montadora. Só depois de esgotado o futuro estoque das lojas é que a modelo será aposentado de forma oficial.
A linha de montagem do velho Tucson foi substituída por outra que atenderá à nova família de SUVs da parceria Caoa Chery, formada pelo Tiggo 5X, que chega às lojas agora em dezembro, o Tiggo 7 e o Tiggo 8 - estes programados para 2019.
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Lançado na Europa em 2004, o Tucson chegou ao Brasil no ano seguinte e só começou a ser montado no por aqui no fim de 2009. O modelo se destaca pelo amplo espaço na cabine, bom nível de equipamentos de série e preço mais convidativo em relação à média de mercado.
No entanto, o alto consumo o coloca com o pior desempenho entre os SUVs compactos, como mostra o ranking divulgado pela Gazeta do Povo.
Oferecido em versão única, ele é equipado com motor 2.0 flex, de 142/ 146 cv (gasolina/ etanol), e câmbio automático de quatro marchas.
Com a chegada do Creta, que virou um sucesso de mercado, a saída de cena do Tucson era quase certa.
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