O último lote de 500 unidades saiu da linha de montagem entre setembro e novembro.| Foto: Montagem / Gazeta do Povo

Após 15 anos de mercado a Hyundai decidiu aposentar a primeira geração do Tucson, ainda à venda como zero km no Brasil, mesmo com as presenças no mercado nacional do ix35 (segunda geração do Tucson na Europa) e o New Tucson (terceira geração). 

CARREGANDO :)

O modelo, que ainda consta no site oficial da marca, já deixou de ser feito na fábrica da Hyundai Caoa em Anápolis (GO). Oficialmente, a empresa informa que a produção do veterano SUV segue em ritmo bem lento, mas, segundo informações do site Quatro Rodas, o último lote de 500 unidades saiu da linha de montagem entre setembro e novembro. 

>> Novela sem fim! Placa Mercosul pode ser suspensa mais uma vez

Publicidade

Lançado na Europa em 2004, o Tucson chegou ao Brasil no ano seguinte e só começou a ser montado no por aqui no fim de 2009. 

O volume derradeiro será usado para abastecer estoque das concessionárias nos primeiros meses de 2019 - daí a sua permanência no site da montadora. Só depois de esgotado o futuro estoque das lojas é que a modelo será aposentado de forma oficial.

A linha de montagem do velho Tucson foi substituída por outra que atenderá à nova família de SUVs da parceria Caoa Chery, formada pelo Tiggo 5X, que chega às lojas agora em dezembro, o Tiggo 7 e o Tiggo 8 - estes programados para 2019.

>> Tiggo 5X tem tudo para peitar HR-V, Creta e cia, mas pode esbarrar no preço

Oferecido em versão única, ele é equipado com motor 2.0 flex, de 142/ 146 cv (gasolina/ etanol), e câmbio automático de quatro marchas. 
Publicidade

Lançado na Europa em 2004, o Tucson chegou ao Brasil no ano seguinte e só começou a ser montado no por aqui no fim de 2009. O modelo se destaca pelo amplo espaço na cabine, bom nível de equipamentos de série e preço mais convidativo em relação à média de mercado.

No entanto, o alto consumo o coloca com o pior desempenho entre os SUVs compactos, como mostra o ranking divulgado pela Gazeta do Povo.

Oferecido em versão única, ele é equipado com motor 2.0 flex, de 142/ 146 cv (gasolina/ etanol), e câmbio automático de quatro marchas.

Com a chegada do Creta, que virou um sucesso de mercado, a saída de cena do Tucson era quase certa. 

>> Vantajoso? Diferença de 70% nos preços entre gasolina ou etanol já não vale mais

Publicidade

O modelo se destaca pelo amplo espaço na cabine e bom nível de equipamentos de séri 
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM