A Hyundai Motor anunciou que está colocando veículos elétricos no centro de sua estratégia de produtos, que inclui planos para um carro movido a energia limpa premium para longas distâncias. O objetivo da marca sul-coreana é alcançar a Tesla e outras rivais.
Como a Toyota, a Hyundai havia defendido inicialmente a tecnologia de células de combustível como o futuro dos veículos ecológicos, mas mudou para elétrica tendo em vista que a Tesla ganhou destaque e os carros com bateria receberam apoio do governo na China. A Toyota também trabalha em veículos elétricos de longa distância e recarga rápida.
LEIA MAIS: Toyota revela sedã abaixo do Corolla para brigar com City, Cobalt e Virtus
A Hyundai planeja lançar um sedã elétrico sob sua marca de alto padrão Genesis em 2021, com uma autonomia de 500 km por carga. Também apresentará uma versão elétrica de seu SUV pequeno Kona com autonomia de 390 km no primeiro semestre do próximo ano.
"Estamos fortalecendo nossa estratégia de carros ecologicamente corretos, centrada em veículos elétricos", disse o vice-presidente executivo Lee Kwang-guk, considerando a tecnologia convencional e realista.
A montadora revelou ainda que está adicionando três veículos plug-in aos seus planos para carros ecologicamente corretos, elevando o total para 31 modelos até 2020.
Além disso, desenvolve sua primeira plataforma dedicada a veículos elétricos, que permitirá que a empresa produza múltiplos modelos. Parceira da conterrânea Kia Motors, a dupla forma a quinta maior montadora global em venda de veículos.
Tesla Model 3
A californiana Tesla, por sua vez, lançou no fim de julho os primeiros sedãs do Model 3, carro elétrico de US$ 35 mil com o qual a empresa tenta tornar o modelo mais acessível e lucrativo.
O Model 3 é a aposta do presidente-executivo da companhia, Elon Musk, para atingir o mercado de massa e transformar a Tesla em uma empresa rentável- o que não é atualmente.
LEIA MAIS: 5 erros que você nunca deve cometer ao comprar um carro
No lançamento, Musk afirmou que o Model 3 teve quase 500 mil reservas. Ele entregou os 30 primeiros carros a empregados da empresa que compraram o veículo.
O veículo tem autonomia de 350 km com uma carga e representa a primeira aposta da marca fora do segmento de carros elétricos de luxo. O Model S, também da Tesla, custa quase o dobro, a partir de US$ 68 mil. O Model X sai por aproximadamente US$ 90 mil.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast