O grupo Caoa, importador dos modelos Hyundai no Brasil, convocou mais 66.957 veículos para um recall por problemas na luz de freio identificado em abril pela fabricante. Na época, a empresa já havia chamado cerca de 24 mil unidades para o reparo da peça.
Os modelos afetados desta vez são: i30, ix35 e Azera, fabricados entre janeiro de 2010 e julho de 2011.
Além dos problemas na própria luz de freio, a falha identificada pela montadora pode afetar os sistemas de controle de estabilidade, interferir no piloto automático e interferir no funcionamento da tecla de partida "start" e da alavanca de posição "P".
Em abril, a Caoa já havia convocado 24.049 proprietários dos modelos Veracruz, Santa Fé e Tucson pelo mesmo motivo.
A Caoa orienta aos consumidores afetados a procurar uma concessionária autorizada da marca para agendar o reparo. A companhia disponibilizou o telefone 0800 559545 para quem quiser tirar dúvidas da campanha. Os detalhes também estão reunidos no site da marca.
A falha na luz de freio também afetou modelos da Kia vendidos no Brasil. Nesta semana, a marca convocou um chamado para mais 23.318 veículos, além das 24.1941 unidades que há haviam sido incluídas na primeira campanha, também em abril.
Ao todo, portanto, já chega a mais de 138 mil unidades envolvidas no reparo da peça no Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast