Sucesso de vendas desde o lançamento em 2012, o Hyundai HB20 ganhará uma nova geração. A marca já faz clínicas com clientes para aperfeiçoar alguns pontos do modelo atual e definir como serão as mudanças no hatch e também no sedã HB20S.
A aposta da empresa sul-coreana será no visual, segundo informou Byung Kwon Rhim, vice-presidente executivo da divisão de vendas Internacionais da Hyundai Motors.
LEIA MAIS: Fiat Cronos x Volkswagen Virtus: conheça os detalhes dos futuros rivais
O design, aliás, é um dos pontos altos do carro. Em cinco anos de mercado, ele passou por uma leve reestilização em 2015, adotando a grade hexagonal padrão da marca, que o deixou ainda mais moderno.
Quanto ao porte do HB20, o executivo adiantou que praticamente nada mudará, ao contrário do que poderia se esperar com a chegada do Fiat Argo e Volkswagen Polo, que são projetos maiores.
A Hyundai manterá as proporções mais compactas do veículo e nem cogita lançar um outro modelo acima para concorrer com os novos rivais. Atualmente, o HB20 mede 3,92 m de comprimento e 2,50 m de entre-eixos, enquanto Argo e Polo ficam entre 3,99 e 4,05 m e 2,52 e 2,56 m, respectivamente.
LEIA MAIS: Renault confirma mais um SUV para o Brasil
O novo HB20 ainda não tem data para estrear, porém Byung Kwon Rhim disse algo em 2019, considerando o ciclo de vida estimado. Esta data é praticamente certa, uma vez quando o rival Chevrolet Onix também mudará de geração.
A dupla briga pelo título de campeão de vendas no Brasil, com larga vantagem do Onix na ponta do ranking. Em 2017, o modelo da Chevrolet já emplacou 147 mil unidades, contra 85 mil do Hyundai.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião