A Hyundai confirmou esta semana a chegada do utilitário esportivo ix35 equipado com a motorização Flex. O veículo é o primeiro da marca a contar com a tecnologia bicombustível. Os preços sugeridos de fábrica partem de R$ 94.250 com câmbio mecânico, passando para R$ 99.250 na versão automática e chegando a R$ 112.250 na opção topo de linha, com GPS e câmera de ré.
De acordo com as lojas do Grupo Caoa, distribuidor oficial da marca sul-coreana no Brasil, é preciso pagar 10% do valor do carro para fazer a reserva; o modelo poderá levar entre 30 e 60 dias para ser entregue.
O propulsor é o mesmo do Kia Sportage Flex: um 2.0 16V, quatro cilindros, de 178 cavalos de potência quando abastecido com etanol, e 169 cv a gasolina a versão só a gasolina desenvolve 168 cv. Feito na Coreia do Sul, equipará todas as versões do utilitário.
Outra novidade é o câmbio manual de seis marchas. Na versão automática, a transmissão continua a mesma, também de seis velocidades. A versão topo de linha da configuração flex não virá equipada com teto solar; apenas a configuração a gasolina, que continua sendo vendida, oferece o item como opcional.
O ix35 Flex será equipado com o sistema de Controle de Declive DBC (Downhill Brake Control) de freios e tração, que auxilia automaticamente a dirigibilidade do condutor em descidas com grande inclinação e em terrenos de baixa aderência. Com um simples toque no botão, o sistema é acionado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião