Lançado no Salão de Frankfurt (Alemanha) do ano passado, o Hyundai ix35 chega às concessionárias paranaenses com o preço de lançamento de R$ 99,5 mil. O valor refere-se à versão de entrada com câmbio manual por enquanto a única disponível. A configuração automática de seis velocidades e a top de linha, com tração integral, devem desembarcar por aqui dentro de 60 dias.
A motorização para toda a gama é a mesma: o bloco de quatro cilindros de 2,0 litros e 16 válvulas a gasolina, que gera 166 cv e 20,1 kgfm de torque. Vem de série com direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado analógico, comando de áudio no volante, computador de bordo, bancos mistos com couro e tecido, entrada auxiliar para iPod e USB, rodas aro 18", air bags frontais e freios com ABS. O porta-malas tem volume de 591 litros. O tanque de combustível comporta 78 litros.
A versão top traz teto solar, câmera traseira de estacionamento, botão de partida, monitor no painel, piloto automático, oito air bags, bancos com regulagem elétrica e revestidos com couro e ar-condicionado digital. Já a intermediária oferece os mesmos equipamentos, apenas sem o teto solar e a tração 4x4.
Se na Europa e Coreia do Sul, onde é produzido, o ix35 já substituiu o Tucson, por aqui ele vai conviver por um tempo com o irmão "nacional", que começou a ser montado na fábrica de Anápolis (GO) em janeiro deste ano. A novidade está posicionada entre o Tucson (R$ 68,9 mil) e o Santa Fé (R$ 110 mil).
Serviço: Sevec (41) 3213-6060. Slavel (41) 3091-2000.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião