Avaliação
Carro é silencioso e seu rodar é macio
Com a chave instalada em um nicho do porta-trecos do console central, a partida do modelo é dada através de um botão no painel.
Em movimento, o propulsor 2.0 16V, que é bem silencioso, mostra que está muito bem entrosado com o câmbio automático de seis marchas. As trocas são rápidas e bem escalonadas.
Durante o test-drive pelas rodovias catarinenses, a versão com tração dianteira mostrou-se confiante em curvas, um comportamento afiado para um crossover, sem deixar a carroceria inclinar em excesso e mantendo a segurança até em golpes de mudança de direção. Mas é bom frisar que a versão avaliada contava com o auxílio do controle eletrônico de estabilidade, não disponível nas configurações mais básicas.
Nas frenagens, o equilíbrio permanece, sem apresentar desvios ou embicar a dianteira.
Mesmo já estando nas concessionárias desde o início de julho, a Hyundai oficialmente só lançou agora o utilitário esportivo ix35 no Brasil, sucessor do Tucson em seu plano global. Produzido na Coreia do Sul, o modelo é oferecido com cinco opções de preço, sendo três de acabamento diferenciado, todas apenas com o motor 2.0 de 166 cv e 20,1 kgfm de torque. Lá fora, o ix35 também conta com o motor 2.4 de 177 cv, que até foi disponibilizado para avaliação em seu lançamento, porém ele só deverá chegar ao país em 2011, já que o grupo Caoa responsável pela marca no Brasil alega que não está recebendo um grande volume de unidades.
Na versão de entrada, o carro conforme a tabela fornecida pela marca custa a partir de R$ 88 mil e conta, dentre os principais equipamentos de série, com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, bancos parcialmente revestidos de couro, airbag duplo e rodas de liga leve aro 18". Em seguida, por R$ 93 mil, o ix35 ganha câmbio automático de 6 marchas na mesma configuração. A opção intermediária, de R$ 103 mil, acrescenta a transmissão automática, além de controlador de velocidade, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de partida keyless (sem chave), banco elétrico para o motorista, forração de couro completa e sensor de estacionamento. Para quem faz questão de tração nas quatro rodas, a marca oferecerá uma opção de R$ 108 mil com os mesmos itens da variante anterior adicionados de tração 4WD.
Por fim, o ix35 "completíssimo", disponível somente com tração dianteira, acrescenta teto solar panorâmico, 8 air bags (frontais, laterais e de cortina), câmera de ré, assistente em aclives, ESP e controle de tração por R$ 115 mil.
O jornalista viajou a convite da Hyundai Caoa.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião