Depois do Renault Fluence, do Peugeot 408 e do novo VW Jetta, os líderes do segmento de sedãs, o Toyota Corolla e o Honda Civic, ganharão em breve mais um adversário de peso para deixar ainda mais acirrada a briga no mercado nacional. A Hyundai já aceita encomendas do Elantra, que desembarcará no Brasil este mês na versão única GLS, mas com quatro configurações de equipamentos e preços que variam de R$ 68.700 a R$ 81.200. Apenas duas cores estarão disponíveis: prata e preto.
O Elantra virá equipado com motor de 1,8 litro a gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas Dual CVVT (controle variável de válvulas tanto na admissão quanto no escape) de 148 cavalos. O câmbio pode ser manual ou automático, mas tem sempre seis marcha. Com 4,52 metros de comprimento, o modelo mede 2,70 m de espaço entre-eixos, 1,70 m de largura e porta-malas com capacidade de 420 litros.
O pacote de entrada com câmbio manual traz de série direção hidráulica, air bag duplo frontal, freios com ABS, piloto automático, faróis de neblina, ar-condicionado de duas zonas, volante multifuncional com regulagem de altura, acendimento automático de faróis e de chuva, câmera de ré e rodas aro 17. Na opção automática, o preço sobe para R$ 73.100.
O pacote intermediário, também com transmissão automática, custa R$ 78.600 e agrega revestimento de couro para bancos e volante, ajustes elétricos para os bancos, air bags laterais e de cortina e controle de estabilidade (ESP). A configuração mais completa vem com teto solar. A garantia para o sedã é de cinco anos sem limite de quilometragem.
Além do Elantra, outros dois concorrentes chegarão em breve para esquentar a disputa na categoria: o novo Honda Civic e Chevrolet Cruze.
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