Com menos de um ano de mercado, a Fiat Toro virou um sucesso de vendas. Rapidamente subiu no ranking das mais emplacadas do segmento, a ponto de desbancar em outubro a líder e irmã menor Strada.
A Renault Duster Oroch, que veio um pouco antes e é a concorrente direta no segmento, é vista de longe no retrovisor da Toro.
Vida ‘mansa’ que deve ser incomodada num futuro próximo. A Hyundai prepara sua representante para quem busca uma opção de caçamba com comportamento e tamanho de utilitário esportivo compacto.
A marca surpreendeu no Salão do Automóvel de São Paulo ao revelar um conceito que não estava na agenda de atrações da feira mais importante da América Latina e que ocorre até o próximo dia 20.
LEIA TAMBÉM: Briga dos SUVs: novos Hyundai Creta e Chevrolet Tracker chegam de olho no pódio
Enquanto a expectativa girava em torno do lançamento do SUV compacto Creta e da nova geração do Tucson, eis que surge a Creta STC (Sport Truck Concept, ou conceito de picape esportiva).
A novidade virou uma das estrelas da 29.ª edição da mostra, que neste ano tem num novo local: o São Paulo Expo, às margens da Rodovia dos Imigrantes.
A Hyundai fala apenas em ‘um exercício de design’ e que pode inspirar novos produtos da marca. Mas pelo jeitão do projeto, ele tem tudo para brigar com a Toro.
LEIA TAMBÉM: Pré-venda do Captur dá início à ‘aposta SUV’ da Renault no Brasil
O STC é maior do que o Creta. São 38 cm a mais no comprimento (4,65 m ante o 4,27 m do SUV). Também é mais larga (1,85 m, contra 1,78 m) e com um entre-eixos mais longo (2,80 m, contra 2,59 m).
A construção é em monobloco, o que significa uma proposta mais urbana para o veículo. As rodas são superlativas, de aro 21.
A apresentação do carro foi bem resumida e não se falou em motores ou transmissões. Porém, as medidas da caçamba foram divulgadas: 1,30 m de comprimento, 1,29 m de largura e uma altura de 51 cm, números que possibilitam carregar até 850 litros de carga.
LEIA TAMBÉM: Fiat Mobi ganha versão com motor 1.0 de três cilindros e chega a fazer 27 km por litro
Já a capacidade em quilos, não foi revelada. A Toro Flex, por exemplo, leva 650 kg. A Creta STC não deve ficar distante disso.
Caso o modelo entre mesmo na linha de produção, é provável que vá mirar o consumidor mais jovem, que poderia enxergar a proposta como um estilo de vida, e não um veículo voltado para o trabalho como ocorriam com as picapes de antigamente. Tá aí a Toro para provar isso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião