Se até a Mercedes-Benz terá uma picape – a Classe X, prevista para 2018 –, não surpreende que quase todas as marcas remem nessa direção. Uma delas é a Hyundai, que lançará um Creta com caçamba em 2018.
“A Hyundai está decidida a entrar no segmento de picapes no mundo inteiro. E no Brasil isso foi um pedido da própria cúpula da empresa, só falta oficializar. Mas não será com a Santa Cruz (picape grande lançada durante o Salão de Detroit de 2015, nascida para brigar com Hilux e S10)”, revela uma fonte da marca.
A marca coreana entrará neste segmento com o produto final derivado do conceito Creta Sport Truck Concept, mostrado no último Salão de São Paulo, em novembro.
O futuro rival de Fiat Toro e Renault Oroch terá sua produção iniciada no primeiro semestre de 2018, em Piracicaba (SP). Será a atração da Hyundai no Salão de São Paulo daquele ano.
LEIA TAMBÉM: Confira os preços e as versões do Hyundai Creta
Tração integral e motor a diesel
No quesito estilo, houve influência de designers brasileiros, enquanto engenheiros daqui se envolverão no projeto a partir da segunda fase. Assim como o Creta, a picape usará a plataforma do Elantra.
A picape usará os mesmos motores 1.6 (130 cv) e 2.0 (166 cv) do SUV, e poderá ter tração integral e, quem sabe, motorização a diesel nas versões mais caras.
Ainda de acordo com nossa fonte, a fábrica de Piracicaba será expandida para comportar a linha de produção da picape.
LEIA TAMBÉM: Renault Captur entra na briga dos SUVs; confira preços e versões
Funcionando em três turnos na produção da linha HB20 e do Creta, chegando a 160 mil unidades anuais, a unidade aguenta apenas mais 20 mil exemplares por ano, sem reformas. “A intenção com a ampliação é chegar à capacidade de 230 mil veículos/ano”, revela.
O anúncio sobre a expansão será feito ainda neste ano.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião