As revendas Volkswagen da capital já estão comercializando a nova Variant, versão perua da sexta geração do Passat, e o sedã Bora, todos na versão 2006. A Variant versão equipada com câmbio de seis marchas automático Tiptronic, custa a partir R$ 131,5 mil.
Lançada durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro do ano passado, a perua traz as mesmas características do sedã. Na frente, ele exibe a grade cromada em "V", cujas linhas avançam até a parte inferior do pára-choque. Assim como no sedã, o conjunto ótico da perua dispõe de faróis de xenon e sistema AFS, que faz com que as luzes acompanhem a trajetória do carro em curvas. Atrás, o destaque fica por conta das lanternas de linhas circulares e equipadas com LEDs (diodos emissores de luz), idênticas às do sedã.
Com 4770 mm de comprimento e 1820 mm de largura, a 6° geração da Variant é 92 mm mais longa e 74 mm mais larga do que sua antecessora. Como recursos tecnológicos oferece sensor de chuva instalado na base do espelho retrovisor interno, sistema ALS que liga as luzes do carro quando a luminosidade externa cai bruscamente; ajuste elétricos dos bancos, CD player com capacidade para seis discos e leitura de MP3, sistema de áudio com dez alto-falantes e outros. Com motor 2.0 de 150 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 10,5s e atinge a velocidade máxima de 205 km/h.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião