A nova geração do utilitário esportivo ix35 passará a ser chamado novamente de Tucson.| Foto: Divulgação

Novo Tucson

A Hyundai antecipou nesta semana a nova geração do utilitário esportivo ix35, que passará a ser chamado novamente de Tucson. O modelo será uma das estrelas da sul-coreana no Salão de Genebra, em março. A razão para a mudança de nome está na estratégia da Hyundai de globalização do jipinho. Na frente, a maior mudança está na grade hexagonal, na reestilização dos faróis e a presença de luzes diurnas de led. Já as lanternas traseiras foram alongadas e ficaram mais afiladas. Outra diferença está nas medidas, que ficarão maiores: serão 4,48 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,85 m de largura. Os motores serão o 1.6 a gasolina, nas opções aspirado e turbo, e os 1.7 e 2.0 a diesel. 
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Conceito da Kia dá as caras em Genebra

A Kia exibirá no Salão de Genebra um conceito de perua esportiva. Com o nome de Sportspace, o modelo alia espaço interno para quatro pessoas, estilo aventureiro e um motor capaz de alcançar altas velocidades. Por ora, a marca não divulgou as especificações. Mas, na aparência, a Kia revelou um carro com traseira robusta, lanternas que invadem o porta-malas e dupla saída de escape. Já na frente, o esportivo exibe faróis afilados, grade em formato de colmeia e estribos nas laterais. O Sportspace foi criado pelo estúdio de design da marca de Frankfurt, na Alemanha, e mira o público consumidor em busca de modelos esportivos com espaço amplo no interior e para a bagagem. 
Publicidade

DS5 com novo motor e visual

A Citroën promoveu uma reestilização no DS5, carro que também dará as caras na mostra suíça. Entre as mudanças está a adoção de um motor 1.6 THP turbo de 210 cv, associado a um câmbio manual de seis velocidades. Além dele, o carro manterá as configurações com motores a diesel e a gasolina. Por fora, o automóvel da divisão de luxo terá uma grade emoldurada em alumínio e faróis de xenônio com luzes de led que aparentam cristais. Já o interior ganhará uma nova central multimídia com a função mirror, que espelha os aplicativos e demais conteúdos do celular para a tela do veículo. Ele virá ainda com a função DS Connect Box, que oferece sistema de localização e função de chamadas de emergência. 

Chevrolet Bolt saindo do forno

A General Motors anunciou a produção do primeiro compacto elétrico da marca, o Chevrolet Bolt EV. O modelo foi um dos destaques da fabricante no Salão de Detroit, em janeiro deste ano, e terá o público norte-americanos como alvo inicial. Com produção em Orion, perto de Detroit, o elétrico terá um custo menor em comparação com outros veículos movidos por um propulsor elétrico. A expectativa é de que ele chegue por menos de US$ 30 mil, o equivalente a R$ 85.150, com a missão de popularizar os automóveis com a matriz energética. Por enquanto, o Bolt será vendido exclusivamente nos Estados Unidos, mas a empresa não destacar trazê-lo ao Brasil e a outros mercados.