Sucesso
A JAC Motors iniciou oficialmente suas atividades há dez dias, com abertura simultânea de 50 concessionárias em todo o país e 54 pontos de vendas em shopping centers, e já vendeu 1,2 mil unidades do J3 (foto acima) e J3 Turin. "Havíamos previsto a venda de 3 mil unidades para o primeiro mês cheio de vendas. A julgar pela semana inicial, podemos projetar mais de 4,5 mil unidades", comemora Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. A ampla campanha de marketing em canais de TV, jornais, revistas, rádios e internet, que tem o apoio do Faustão, tem amplificado a visibilidade da marca e dado muito retorno.
A linha J3 é equipada com motor 1.4 litro com 108 cv. Vem de série com air bag duplo, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS com EBD (distribuidor de força de frenagem), ar-condicionado, rádio/MP3 com USB, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15", faróis de neblina e faróis com regulagem elétrica. O hatch é vendido por R$ 37,9 mil e o sedã, por R$ 39,9 mil. A marca também começou a pré-venda da minivan J5, disponível no showroom das lojas e prevista para chegar em julho, e do sedã médio J5, que só aparece no site da marca (www.jacmotorsbrasil.com.br) e deve aparecer em setembro.
* * *
CupêHyundai Veloster chega no fim do ano
A Hyundai lançará o novo Veloster no Brasil ainda este ano. O cupê, apresentado no Salão de Detroit (EUA) em janeiro, chega ao país no fim do segundo semestre. Além disso, os sedãs de luxo Genesis e Equus também serão lançados por aqui para brigar com Audi, BMW e Mercedes-Benz. O modelo se destaca por ter três portas, sendo uma do lado esquerdo e duas no direito. A traseira tem abertura convencional, enquanto que no protótipo ela era do tipo suicida (abria para trás). Outro detalhe interessante é o teto panorâmico que se une ao vidro traseiro. Inicialmente, o Veloster será equipado com um motor 1.6 dotado de injeção direta de gasolina e 138 cavalos de potência. O câmbio com duas embreagens é novidade na Hyundai.
* * *
LegislaçãoPlacas refletivas serão obrigatórias
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União esta semana a mudança na Resolução 231, que torna obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir do dia 1.º de janeiro de 2012. Até agora, a lei estabelecia que os proprietários de veículos com quatro rodas ou mais poderiam escolher o tipo de placa, tendo tal película ou não. A obrigatoriedade das placas refletivas visa aumentar a segurança no trânsito. Isso porque em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização da distância do veículo em relação a outro. O órgão ressalta que a mudança passará a valer somente para os veículos licenciados a partir de janeiro do ano que vem.
* * *
DefeitoRecall do Town & Country
A Chrysler convoca a comparecer nas concessionárias da marca os proprietários brasileiros dos veículos Town & Country, fabricados em 2008 e 2009, para uma verificação gratuita dos chicotes elétricos das duas portas deslizantes do modelo. Existe a possibilidade de os itens se desgastarem na dobradiça da porta deslizante, causando o superaquecimento do chicote. Em casos extremos, o desgaste pode provocar incêndio dentro da porta. Mais informações: 0800 703 1730 ou www.chrysler.com.br.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião