Se você tem R$ 199.900 na conta bancária, essa matéria pode ser pertinente caso deseje trocar de carro. Se não tem, vale a pena continuar a leitura para conhecer um pouco do Jaguar XF 2.0 Luxury, o modelo de entrada da marca no Brasil. O preço acima é promocional e vai durar até o fim do mês na concessionária Euro Import, em Curitiba. O valor real dele é R$ 229 mil.
A Jaguar é uma daquelas marcas que muitos sonham em ver o emblema estampado na lataria do automóvel, mas poucos conseguem colocar um modelo na garagem. Isso faz dos seus produtos quase uma exclusividade nas ruas. O XF Luxury entrega a combinação tão exigida pelos endinheirados que garimpam neste segmento: luxo, conforto e muita potência.
O motor 2.0 turbo, de 240 cavalos e 34,6 kgfm de torque, é um convite a aceleradas mais vigorosas. O bloco é o mesmo que equipa o Range Rover Evoque. O conjunto conta ainda com o câmbio automático de 8 velocidades acionado por um botão de comando giratório no console central. Há a opção de trocas manuais por aletas atrás do volante.
Sobra fôlego no XF e o motorista é constantemente provocado a apertar o pedal direito. Parte deste prazer pode ser saciado na estrada com retomadas instigantes e o domínio total do veículo nas curvas. Graças ao auxílio eletrônico para a condução, que garante estabilidade acima do normal para um sedã e a correção do rumo a cada possível escapada. O carro ainda dispõe de tração integral.
O bem-estar na cabine é reforçado pelo refino inglês no acabamento. O interior é muito bem projetado, com peças em fibra de carbono e em couro, agradáveis ao toque e ao olhar. As saídas de ar que se escondem quando o veículo é desligado revelam ainda mais a sofisticação disponível.
O XF traz todos os aparatos para um modelo desta categoria. Há faróis de bi-xenônio e luz diurna em led; airbags por todos os lados e bancos em couro com ajustes elétricos; central multimídia com tela de 7 polegadas) e todas as conectividades possíveis, além de um potente som com 11 alto-falantes e subwoofer de 380 W.
O sedã só tem uma particularidade não prevista para as ruas brasileiras. O carro é bem baixo em relação ao solo, o que dificulta transitar em vias com valetas e buracos. Mesmo as imponentes rodas de 18" e a suspensão dianteira e traseira independente, com ajustes que valorizam o conforto, não são capazes de evitar batidas irritantes.
Quem pensa em rodar com o status e o glamour típicos de um Jaguar se sentirá à vontade no XF Luxury, não precisando recorrer à linha XJ, cujos preços passam dos R$ 400 mil. Mas se a conta permitir...
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião