Quando alguém decide comprar uma motocicleta, o que não falta é quem critique. Os noticiários e as estatísticas também reforçam a realidade da insegurança sob duas rodas. Na tentativa de dar mais segurança aos pilotos, acaba de chegar ao mercado uma jaqueta que vem com airbags embutidos. O acessório pode ser comprado pela internet.
Esteticamente, a jaqueta parece com qualquer outro acessório do tipo, podendo ser de couro, náilon e cordura; é impermeável e tem dispositivos refletivos. As bolsas de ar ficam sob o tecido e só são notadas quando inflam. O equipamento funciona da seguinte maneira: um cabo é preso à jaqueta e à moto. Se o piloto for arremessado do veículo em um acidente, por exemplo, o cabo se desprenderá da vestimenta e irá acionar um cilindro de gás carbônico que deflagrará os airbags em cerca de 30 segundos. De acordo com os fabricantes, é necessário um puxão equivalente a, mais ou menos, 30 kg para o cilindro ser ativado, impedindo que as bolsas sejam acionadas por engano. O equipamento protege partes do corpo, como peito, costas, coluna cervical, abdômen e cóccix.
Quem quiser ter a jaqueta pode adquirir na internet. Sites como o da Airbag Moto vendem o item por preços que vão de R$ 479 a R$ 629, com entrega em três dias.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião