A Jeep resolveu mexer na capacidade do porta-malas do Renegade, alvo de críticas por transportar apenas 276 litros de bagagem - menos que a do VW Gol (285 l).
As versões equipadas com o motor 1.8 flex agora podem levar 320 l graças a troca do estepe de tamanho normal por um de uso temporário (de dimensões menores), o que reduz a altura da base e aumenta a área do compartimento.
A alteração contempla apenas as unidades ano/modelo 2018/ 2018 feitas a partir de fevereiro, o que significa que os carros produzidos em janeiro ainda podem trazer o estepe normal.
O Renegade a diesel, por sua vez, permanece com o pneu auxiliar convencional e os mesmos 276 l. Isso porque ele vem com a tração 4x4, que favorece o uso em terrenos irregulares, aumentando o risco de o pneu furar - a borracharia mais próxima estará a quilômetros de distância.
Mesmo com a ampliação, o Renegade continua lá embaixo no ranking de espaço do porta-malas entre os SUVs/ crossovers compactos vendidos no país. O Jeep só conseguiu superar o Chevrolet Tracker, que leva 306 litros.
Confira a seguir o ranking de porta-malas do segmento:
1. JAC T5
Direção hidráulica; rodas de liga aro 16; controle de estabilidade; ar digital; piloto automático; monitoramento da pressão dos pneus; faróis de neblina; assistente de partida em rampa; sensor de estacionamento; faróis com regulagem elétrica de altura e luz diurna em led; isofix; multimídia com espelhamento do celular e câmera de ré
Entre-eixos: 2,56 m
Motor: 1.5 flex, de 127 cv e 15,2 kgfm
Câmbios: manual (6 marchas) e automático tipo CVT
2. RENAULT DUSTER
Direção eletro-hidráulica; ar-condicionado; vidros elétricos; sistema de som com comandos no volante; retrovisores elétricos; sensor de ré; computador de bordo; faróis de neblina; multimídia com GPS; trações 4x2 e 4x4; e controle de estabilidade.
Entre-eixos: 2,67 m
Motores: 1.6 SCe, de 120 cv e 16,2 kgfm/ 2.0, de 148 cv e 20,9 kgfm
Câmbios: manual, automático (4 marchas) e CVT
3. JAC T40
Direção elétrica multifuncional em couro; controle de estabilidade; faróis com regulagem elétrica de altura e acendimento automático; luzes diurnas em led; assistente de partida em rampa; sensor e câmera de ré; piloto automático; multimídia com conexão do celular; rodas de liga aro 16; e câmera frontal para registros de tudo que acontece do lado de fora do veículo.
>>JAC T40 faz marca chinesa subir de patamar
Entre-eixos: 2,49 m
Motor: 1.5 Flex, de 127 cv e 17,1 kgfm.
Câmbio: manual de 5 marchas (CVT estreia em abril)
4. RENAULT CAPTUR
Direção eletro-hidráulica; airbags laterais; controle de estabilidade; luz diurna em led; assistente de rampa; sensor de ré; isofix; rodas de liga aro 17; ar digital; sensores de chuva e iluminação; piloto automático; retrovisores elétricos; e multimídia com GPS.
Entre-eixos: 2,67 m
Motores: 1.6 SCe, de 120 cv e 16,2 kgfm/ 2.0, de 148 cv e 20,9 kgfm
Câmbios: manual (5 marchas), CVT e automático (4 marchas)
5. HONDA HR-V
Direção elétrica; freio de estacionamento eletrônico; controle de estabilidade; retrovisores elétricos; rodas de liga aro 17; assistente de partida em rampa; isofix; ar digital; câmera de ré; borboletas atrás do volante; piloto automático; multimídia com GPS; acendimento automático dos faróis; airbags laterais; luz diurna em led; e sensores de ré e de chuva.
Entre-eixos: 2,61 m
Motor: 1.8 flex, de 140 cv e 17,7 kgfm
Câmbios: manual (6 marchas) e CVT
6.NISSAN KICKS
Direção elétrica; isofix; retrovisores elétricos; assistente de partida em rampa; controle de estabilidade; rodas de liga aro 16; partida e abertura das portas sem a chave; câmera e sensor de ré; airbags laterais; multimídia; airbags de cortina; câmera 360º; controle inteligente em curvas; estabilizador inteligente de carroceria; alerta de colisão com assistente de frenagem; e luz diurna em led.
Entre-eixos: 2,61 m
Motor: 1.6, de 114 cv e 15,5 kgfm
Câmbios: manual (5 marchas) e CVT
7. HYUNDAI CRETA
Direção elétrica; start-stop (desligamento automático do motor em paradas rápidas no trânsito); ar-condicionado digital; rodas de liga aro 17; monitoramento de pressão dos pneus; isofix; faróis de neblina; controles de estabilidade; assistente de partida em subida; sensor de ré; piloto automático; luzes diurna em led; assistência de mudança de facho em curvas; airbags laterais e de cortina; sensores de chuva e iluminação; e multimídia com espelhamento de celular e GPS; câmera de ré.
Entre-eixos: 2,59 m
Motores: 1.6, de 130 cv e 16,5 kgfm/ 2.0, de 166 cv e 20,5 kgfm
Câmbios: manual (6 marchas) e automático (6 marchas)
8. LIFAN X60
Direção hidráulica, volante multifuncional; luz diurna em led; sensor de iluminação; faróis de neblina; sensor de estacionamento; teto solar elétrico; painel digital; rodas de liga aro 17 e 18; multimídia com câmera de ré e GPS; retrovisores elétricos; e isofix.
Entre-eixos: 2,60 m
Motor: 1.8, de 128 cv e 16,8 kgfm
Câmbios: manual (5 marchas) e CVT
9. SUZUKI VITARA
Direção elétrica; piloto automático, borboletas atrás do volante; ar digital; start-stop; sensor e câmera de ré; multimídia roda de liga aro 16 e 17; trações 4x2 e 4x4; controle de estabilidade; isofix; e assistentes de rampa e de descida.
Entre-eixos: 2,50 m
Motor: 1.4 turbo, de 146 e 23,5 kgfm/ 1.6 cv a gasolina, de 126 cv e 16,7 kgfm
Câmbio: automático (6 marchas)
10. HONDA WR-V
Direção elétrica; luz diurna em led; ar-condicionado; airbags laterais e de cortina; câmera de ré; isofix; rodas de liga aro 16; multimídia com GPS e espelhamento de celular; e volante multifuncional.
Entre-eixos: 2,55 m
Motor: 1.5 flex, de 166 cv e 15,3 kgfm
Câmbio: CVT
11. FORD ECOSPORT
Direção elétrica; ar digital; controle de estabilidade; rodas de liga aro 15 a 17; assistente de partida em rampa; borboletas atrás do volante; piloto automático; multimídia com conexão para celular, GPS e câmera de ré; sensor de chuva; sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado; monitoramento de pressão dos pneus; luz diurna em led; airbags laterais e de cortina; faróis de xenônio; e teto solar elétrico.
>>Ford EcoSport Storm chega para competir no mercado dos 4x4
Entre-eixos: 2,52 m
Motores: 1.5 flex, de 137 cv e 16,2 kgfm / 2.0 flex, de 176 cv e 22,5 kgfm
Câmbios: manual (5 marchas) e automático (6 marchas)
12. PEUGEOT 2008
Direção elétrica; ar-condicionado de duas zonas; piloto automático; multimídia com conexão do celular; faróis de neblina; luzes diurnas em led; rodas de liga 16; sensor de estacionamento; borboletas atrás do volante; sensores de chuva e de iluminação; teto panorâmico de vidro; controle de estabilidade; assistente de partida em rampas ; seleção de modos de direção; e airbags laterais e de cortina.
Entre-eixos: 2,54 m
Motores: 1.6 flex, de 122 cv e 16,3 kgfm; 1.6 THP Flex, de 173 cv e 24,5 kgfm.
Câmbios: manual (5 marchas) e automático (6 marchas)
13. JEEP RENEGADE
Direção elétrica; assistente de partida em rampa; freio de estacionamento eletrônico; isofix; luz diurna; start-stop; monitoramento de pressão de pneus; trações 4x2 e 4x4; suspensão off road; piloto automático; controle de estabilidade; ar digital de duas zonas; teto solar elétrico; airbags laterais e de cortina; e faróis de xenônio.
>>Para multar, agentes poderão ter de provar a infração com foto ou áudio
Entre-eixos: 2,57 m
Motores: 1.8 flex, de 139 cv e 19,3 kgfm/ 2.0, de 170 cv e 35,7 kgfm
Câmbios: manual (5 marchas) e automático (6 e 9 marchas)
14. Chevrolet Tracker
Direção elétrica; luz diurna em led; isofix; rodas de liga aro 16 e 18; piloto automático; start-stop; multimídia com conexão para celular e câmera de ré; sistema on star; alerta de movimentação traseira; alerta de ponto cego; assistente de partida em rampa; controle de estabilidade; partida sem chave; sensor de ré; teto solar elétrico;
Entre-eixos: 2,55 m
Motor: 1.4 turbo flex, de 157 cv e 24,5 kgfm
Câmbio: automático (6 marchas)
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião