O novo Compass chegou oficialmente às concessionárias em 5 de novembro corrigindo alguns deslizes do irmão menor Renegade e aumentando o nível de tecnologia.
O SUV médio chega como uma opção na Jeep para um público família, que busca mais espaço, especialmente no porta-malas, e um motor flex que agrade o ‘suveiro’, justamente os dois pecados do seu SUV compacto.
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O porta-malas do Renegade transporta tímidos 260 litros e o seu propulsor 1.8 E.torQ bicombustível rende 130/ 132 cv e 18,6/ 19,1 kgfm de torque - a linha 2017 l será lançada ainda neste mês e ganhará o propulsor 1.8 EVO, de 135/ 139 cv e 18,8/ 19,3 kgfm.
O Compass, por sua vez, pode levar até 410 l e vem equipado com o novo 2.0 TigerShark flexível, que gera 159/ 166 cv e 19,9/ 20,5 kgfm (gasolina/etanol).
A fabricante acredita que o novo motor representará 70% das vendas do modelo.
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O utilitário com cara de Grand Cherokee está disponível em três versões: Sport (R$ 99.990), Longitude (R$ 106.990 ) e Limited (R$ 124.990) - a intermediária deverá ser a mais vendida da linha. As configurações turbodiesel, por sua vez, vão de R$ 132.990 a R$ 149.990 (Trailhawk), com motorização 2.0, de 170 cv e 35,7 kgfm.
A motor TigerShark flex dá conta do recado, empurrando os 1.541 kg do Compass com desenvoltura. Ele mostra uma ligeira ‘preguiça’ nas saídas, mas logo desperta à medida que a rotação vai subindo. Nada comparado ao 1.8 do Renegade, que trabalha no limite durante as arrancadas e sofre para ganhar velocidade .
O melhor disposição do Compass também é resultado do belo casamento com o câmbio automático de seis velocidades. A 120 km/h, em sexta marcha, o ponteiro do conta-giros repousa nos 2.500 rpm, garantindo uma tocada silenciosa.
Não que isso resulte num melhor consumo. A Jeep divulga 5,5 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada, com etanol, e 8,1 km/l e 10,5 km/l, respectivamente, na gasolina.
No quesito tecnologia, ele pode oferecer controle de adaptativo de velocidade, monitoramento de mudança de faixa, farol alto automático e aviso e prevenção de colisão frontal, além do sistema de estacionamento automático.
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