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As versões Longitude e Trailhawk a diesel passam a contar com faróis e luzes de neblina em led. | Jeep /  Divulgação
As versões Longitude e Trailhawk a diesel passam a contar com faróis e luzes de neblina em led.| Foto: Jeep /  Divulgação

Pouco meses após estrear na Europa e nos Estados Unidos, o Jeep  Renegade 2019 desembarca no Brasil com novos elementos visuais por fora, aumento nos itens de série e detalhes interno que o aproximam do irmão maior Compass.

A mudança, que chega às lojas em outubro, busca deixar o modelo ainda mais competitivo no segmento mais acirrado do mercado brasileiro. 

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Ele disputa com Hyundai CretaNissan Kicks o segundo posto em vendas entre os SUVs compactos - na liderança está o Honda HR-V.

Os preços foram reduzidos nas versões de entrada, porém os modelos a diesel estão mais caros. A tabela varia de R$ 78.490 a R$ 136.990. Confira:

Versão Preço 2019 (anterior)
MOTOR FLEX
1.8 PcD AT6
R$ 68.999
1.8 Sport 
R$ 78.490 (era R$ 85.490)
1.8 Sport AT6
R$ 83.990 (era R$ 91.990)
1.8 Longitude flex AT6
R$ 96.990 (R$ 96.990)
1.8 Limited AT6
R$ 103.490 (R$ 101.990)
MOTOR DIESEL
2.0 Longitude 4x4 AT9
R$ 125.490 (era 121.490)
2.0 Trailhawk 4x4 AT9
R$ 136.990 (era R$ 132.990)
AT: câmbio automático

Fendas da grade frontal mais largas e elemento retangular no interior dos faróis compõem as alterações visuais do Renegade
Jeep / Divulgação

Essa é primeira atualização do Renegade desde que chegou ao marcado em 2015. As alterações, porém, não seguem à risca as melhorias observadas no mercado externo. A Jeep brasileira, que produz o modelo em Goiana (PE), foi mais ‘econômica’ na reestilização.

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Na dianteira as destacadas sete fendas (entradas de ar) da grade frontal estão mais largas e com acabamento em preto fosco. 

Os faróis ganharam um novo elemento retangular em seu interior, seguindo o que foi visto lá fora e estão posicionados alguns centímetros mais para cima.

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No entanto, o para-choques continua o mesmo e não incorpora a luz de neblina mais centralizada como na Europa. Na verdade, a peça já usada nas versões a diesel migraram para o restante da linha. 

Acabamento da grade frontal agora é em preto fosco.
Jeep  / Divulgação

A traseira praticamente se manteve inalterada, não recebendo as lanternas atualizadas com um nova disposição das luzes e efeito 3D como no Renegade ‘gringo’. De novidade, apenas uma nova maçaneta na tampa do porta-malas.

Os faróis passam a ser em led, bem como as luzes de neblina, nas configurações Longitude (flex e diesel) e Trailhawk (diesel), melhorando o alcance da iluminação noturna em 50%, quando comparada à iluminação halógena, presente nas demais. 

E por fim, os refletores laterais dianteiros deixaram de ser laranja e passaram ao tom branco.

Não houve altareção na traseira, com o desenho das lanternas sendo mantido.
Jeep / Divulgação

Por dentro, ele traz um console central igual ao do Compass, com os botões do ar-condicionado localizados mais acima e controles giratórios menores.

Também trocou a criticada tela do central multimídia - de tamanho reduzido - por uma nova com 8,4 polegadas, disponível a partir da versão intermediária Longitude. 

Ela traz conectividade Android Auto e Apple CarPlay, que permitem espelhar na tela apps como Google MapsWaze ou os de música SpotifyDeezer.

Há ainda uma entrada USB extra dedicada a quem senta na fileira traseira e o console central passou por um leve rearranjo para acomodar um porta-objetos.

>> Confira o que traz cada versão

A central multimídia aumentou de tamanho e os botões do ar-condicionado e outros comandos seguem o estilo do Compass.Jeep/ Divulgação

Todas as versões saem de fábrica agora com controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico e rodas de liga leve com novo desenho e opções de aro de 16 a 19 polegadas. A Limited passa a contar com 7 airbags.

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A versão mais em conta Custom deixa o catálogo na linha 2019, ficando apenas a 1.8 flex, sem nome de versão, para o público PCD. Assim, a Sport volta a ser a opção de entrada para o Renegade. 

Ela é a única a vir com a opção do câmbio manual e a central multimídia é a antiga, com a tela menor de 5 polegadas. A configuração Limited a diesel também não será mais vendida.

Porta-malas maior

O porta-malas agora comporta 320 litros em todas as versões. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções flex já haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size devido a sua vocação maior para o fora de estrada.

A capacidade é a mesma do Citroën C4 Cactus, porém menor que os principais rivais, como HR-VKicksCreta, todos na faixa dos 430 litros.

Os motores e câmbios serão mantidos: 1.8 flexível gerando 139 cv e 19,2 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis e tração 4x2, e o 2.0 turbodiesel, de 170 cv e 35,7 kgfm, associado à caixa automática de nove marchas e tração 4x4.

Não será desta vez que veremos os novos motores turbos 1.0 (120 cv) e 1.3 (de 150 a 180 cv), baseados na família FireFly, que equipam o modelo na Europa.

Duas novas cores foram incorporadas ao catálogo: Azul Jazz e Cinza Antique (apenas Limited).

A linha anterior está toda em promoção para a limpeza de estoque com a chegada da novidade. Com isso, é possível encontrar versões com descontos de até R$ 7 mil.

O que traz cada versão do Renegade 2019:

1.8 flex PcD 

R$ 69.999

Direção elétrica; câmbio automático de 6 velocidades; rodas de liga aro 16; assistente de partida em rampas; controle de estabilidade e tração; rack de teto; freio de estacionamento elétrico; freios a disco nas quatro rodas; e suspensões independentes. 

1.8 flex Sport

R$ 78.490

Repete o pacote da versão anterior (só troca o câmbio automático pelo manual de cinco marchas) + start-stop (liga e desliga automaticamente o motor em paradas breves); central multimídia de 5 polegadas; câmera de ré. 

Opcional

Rodas de liga leve aro 17 (R$ 1 mil)

1.8 flex Sport AT

R$ 83.990

Repete pacote da versão anterior + câmbio automático de 6 marchas e rodas de liga aro 17.

1.8 flex Longitude AT

R$ 96.990

+ rodas de liga aro 18; bancos em couro; ar-condicionado automático de duas zonas; sensor de ré; e multimídia de 8,4 polegadas com projeção de celulares. 

Opcionais

Pack Safe: airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motoristas (R$ 3.490); e faróis full led (R$ 2,3 mil).

1.8 Limited AT

R$ 103.490

+ chave com sensor presencial; partida do motor por botão; teto preto; quadro de instrumentos digital de 7 polegadas; faróis full led com luz diurna; e sete airbags; rodas de liga aro 18. 

Opcional

Teto solar panorâmico (R$ 7 mil)

2.0 diesel Longitude AT

R$ 125.990

Mesmo pacote do Longitude flex + câmbio automático de 9 marchas; rodas de liga aro 18; tração 4x4 com seletor de reduzida. 

Opcionais

Pack Safety: airbags laterais, de cortina e para joelhos do motorista (R$ 3.880); e faróis full led (R$ 2,3 mil).

2.0 diesel Trailhawk AT

R$ 136.990

Mesmo pacote da Limited flex + rodas de liga aro 17 e tração 4x4 com seletor de reduzida. 

Opcional

Teto solar panorâmico (R$ 8.140)

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PLACA PADRÃO MERCOSUL É SUSPENSA No dia que completaria um mês de vigência no Brasil, a placa padrão Mercosul é suspensa em todo o país em caráter provisório pelo Tribunal Regional Federal da 1.ª região, de Brasília (DF). A decisão anunciada na última quinta-feira (11) e assinada pela desembargadora Daniele Maranhão da Costa atende a um pedido da Aplasc (Associação das empresas fabricantes e lacradoras de placas automotivas do estado de Santa Catarina). As causas para a suspensão é baseada em dois pontos. A primeira vai de encontro à resolução que implementou as placas Mercosul e estabelecia ao Denatran credenciar as empresas habilitadas a produzir o dispositivo de identificação. A outra razão apresentada é o fato de não ter sido implantando previamente um sistema integrado de consulta de informações interligando os estados. Até o fim de setembro, o novo modelo não era reconhecido nem pelo próprio Dentran-RJ, primeiro estado a adotar o padrão. #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #placas #emplacamento

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